Como desativar o Orkut sem excluí-lo

Como o Orkut quase abandonado e os usuários migrando para as redes sociais Google Plus e Facebook, muitas pessoas decidem excluir o seu perfil para não deixá-lo abandonado e por não terem a opção para desativarem a conta para que possam voltar no futuro, se decidirem. Hoje o Internet Dicas ensinará a você  a como desativar o seu perfil no Orkut sem precisar excluí-lo.
 

Infelizmente o próprio Orkut não oferece este recurso nas configurações, mas felizmente isto  é possível graças aos spams! Isso mesmo, aqueles “vírus”  que você recebe diariamente na sua página de recado nos serviu para algo. Com eles o Orkut implantou o recurso de desativar o perfil temporariamente de pessoas que tentam espalhar um link que está na lista negra do Orkut. Pois ele acha que aquela pessoa foi infectada e está espalhando o “vírus” para os seus amigos. Com essa ideia, você pode usar um link na sua própria página de recados e assim o seu perfil será desativado temporariamente e por fim guardado do jeito que você deixou.

Leia também: Como receber SMS online sem ter um número ou celular

Leia também:  Como receber SMS pela internet

Leia também:  Como voltar a versão antiga do Orkut

Passo a passo de como desativar o Orkut sem excluir o seu perfil

 

1 – Abra a sua página de recados e digite o seguinte link: www.portalcantadas.com

2 – Clique em enviar, vai aparecer uma mensagem “este conteúdo parece ser spam e está sendo enviado para a caixa de spam do destinatário” algo assim..

3 – Atualize a página e note que  o Orkut está pedindo a confirmação da conta via SMS. Pronto, a sua conta foi desativada.

4 – Quando você quiser reativá-la, será necessário apenas que você faça login normalmente e insira um número de celular para que a sua conta seja confirmada e assim reativada.

 

 

Logotipo do Orkut