A importância do botão +1

É normal encontrar blogs e sites como este, que contenha o botão +1, inclusive em cada postagem da rede social Google Plus. O que alguns desconhecem é para que ele serve. A Google lançou ele com o intuito de fazer com que as suas pesquisas sejam mais relevantes, do tipo, você acessa o Google e digita “Dicas para o Google Plus”, então você encontra o nosso blog, dai você encontra o que esta querendo nele, então você clica em +1. A partir disso ele estará melhor nas pesquisas do Google, se ele foi encontrado na 3ª página, a posição dele pode melhorar. Sendo assim, outros usuários vão conhecer o blog que você indicou quando clicou no +1 sem tanto trabalho na hora da pesquisa.

Botão +1 Google Plus
Para que o seu clique nele seja válido, é necessário que você tenha uma conta em um dos serviços do Google, seja ela no Youtube, Google+, Orkut, Google AdSense e etc..e estar logado. Quando pressionado, além de você ajudar os blogueiros e donos de sites, você ajuda outros usuários a terem mais facilidade na hora de pesquisar o que você estava pesquisando.
Botão +1 no Google Plus
Na rede social, ele aparece em postagens de textos, imagens, videos e etc.. O intuito dele é o mesmo, aquela imagem ou  texto ganhará uma melhor posição nas pesquisas do Google.
Para você que tem um blog ou site e quer adiciona-lo, é muito simples, segue o link: http://www.google.com/intl/pt-BR/+1/button/