Como bloquear as mensagens do celular

Quem é que não tem amigos folgados que adora fica fuçando o nosso celular? As vezes esses amigos folgados acaba nos tirando a privacidade quando acessa algo que esperamos que ninguém possa ver ou ler, como as mensagens enviadas e recebidas. E é justamente por isso, que as vezes acabamos por nos deixar levar pelo NÃO e negamos o aparelho para o nosso querido amigo que apenas queria conhecer um pouco mais sobre o nosso aparelho, especialmente a área de jogos. Por esse motivo, usuários do sistema operacional móvel Android, conta com um aplicativo que é capaz de bloquear com senha as mensagens, e-mails, lista telefônica, fotos e qualquer outra parte do celular, incluindo aplicativos e jogos, permitindo apenas que fique aberto, as partes do celular que você quiser deixar livre para que ele possa fuçar.

O Android é uma revolução no mundo dos celulares e tablets e o aplicativo Ultimate App Guard faz parte das centenas de milhares de aplicativos disponíveis para você baixar gratuitamente através do Google Play. E o melhor nisso tudo, é o seu uso que é bastante simples e oferece mais de uma opção de bloqueio de aplicativo. Uma vez instalado o aplicativo Ultimate App Guard, a sua senha padrão é 888, senha que você pode alterar a qualquer momento e inclusive, configurar uma senha padrão para abrir o aplicativo de bloqueio e uma outra senha para abrir os aplicativos bloqueados.

UAG Free

Leia também:  Como tirar screenshot do celular Android

Leia também: Como baixar aplicativos do Google Play de graça

Leia também:  O que é WhatsApp

Como usar o Ultimate App Guard (UAG Free)

 

1 – Para usar o UAG, você primeiro deve fazer download dele através do Google Play, usar a senha inicial de abertura 888

2 – Com o aplicativo aberto, você deve criar um novo profile, clicando no +

3 – Nessa tela, você deve digitar o nome do perfil. Exemplo: Aplicativos bloqueado e configurar uma senha (PIN) clicando em “change”

4 – Na tela que abriu ao clicar em “change”, você deve selecionar o tipo de senha, sendo 123 senha apenas com número e abc letras e números. As outras opções oferecem seleção de imagem para desbloquear o aplicativo, discagem de um número e etc.. Ao digitar a senha, você deverá confirmá-la na próxima etapa e também digitar algo que te faça lembrá-la quando precisar.

5 –  Agora você deve escolher os aplicativos que serão bloqueados e pronto. Basta fechar o aplicativo ou apenas sair do menu. Os aplicativos escolhidos já foram bloqueados e você deve apenas lembrar-se da senha quando quiser acessá-los.

Para melhorar a nossa dica, criamos um vídeo tutorial usando o programa BlueStacks que permite a instalação de aplicativos Android no PC. Usando ele para simular o Android, gravamos o início e o fim da configuração de bloqueio de um aplicativo com o Ultimate App Guard. Veja abaixo o vídeo.

Leia também: Como instalar aplicativos do Android no computador

Última edição em julho 25, 2013