Como criar um MSN @facebook.com

Talvez você nunca tenha visto ninguém com uma conta no Windows Live Messenger com o domínio personalizado, sendo ao invés de [email protected], [email protected], mas isso é possível. É uma  opção para quem quer ter uma conta alternativa. A mesma alternativa serve para quem usa domínios do Gmail, Yahoo, AOL, IG, UOL, BOL e outros provedores de e-mail.

Essa opção de criar contas para o mensageiro instantâneo da Microsoft existe há vários anos e foi muito popular entre 2007 e 2009. Por esse motivo, se você for dessa época, talvez você já tenha tido contatos  no Windows Live Messenger com domínios diferentes dos do hotmail.com. E era comum que os usuários criassem contas como  [email protected] e etc.. Embora, muitas das contas apareciam (Não confirmado), o que indicava que apesar da conta criada, não existia um e-mail associado a conta.

Leia também: Como acessar o Skype pelo o navegador

Leia também: Como continuar usando o MSN sem atualizar para o Skype

Leia também: Como importar os seus contatos do MSN

Criando o seu MSN com @facebook.com

1 – Confirme a sua conta do Facebook usando um celular. Para confirmar a sua conta do Facebook, basta acessar essa página e inserir o nome do seu celular, solicitar o SMS de confirmação e digitá-lo no Facebook.

2 – Abra a página: https://www.facebook.com/settings?tab=account&section=username&view e clique em “editar” na parte que diz “nome de usuário”

3 – Digite um nome de usuário. Os nomes de usuários podem conter letras, números e ponto apenas.

4 – Digite a sua senha para salvar e está feito. O seu nome de usuário foi confirmado. Ele também servirá para você logar no Facebook, como por exemplo, ao invés de você digitar o seu e-mail e senha, vai digitar o seu nome de usuário e senha.

Como-mudar-a-URL-ou-link-do-Facebook

A próxima etapa é registrar o seu endereço de e-mail nas contas Microsoft. Siga as instruções abaixo para isso.

Como criar um MSN com o meu e-mail

2 –  Preencha todas as informações e aonde diz “Como você deseja entrar?”, digite o seu e-mail do Facebook e termine de preencher o formulário
3 – Será necessário a confirmação da sua conta. Para isso você tem que acessar a sua caixa de mensagens do Facebook e aonde diz “outros” haverá uma mensagem da Microsoft solicitando a confirmação de e-mail. Após fazer isso, é só você logar no MSN ou no Skype normalmente.
NOTA: As mensagens recebidas no seu e-mail @facebook.com serão enviadas para o Facebook, especialmente para a pasta “outros”. Sendo assim, mesmo que você acesse a sua caixa de entrada do Hotmail, você não vai conseguir ler e nem receber uma alerta de mensagens enviadas à você.

Leia também:  Como usar uma webcam fake no MSN

Leia também:  Como saber se alguém te excluiu do Skype

Leia também:  Como postar no Twitter sem sair do MSN