Como registrar um domínio grátis

A empresa americana Google com parceria com as empresas Yola, Sebrae, Bradesco, HP e SerasaExperian criou um projeto chamado Conecte seu negócio, o projeto visa em ajudar pequenas empresas a criarem um negócio online para poderem expandirem o seu negócio.

O programa oferece às empresa associadas a ele, benefícios entre as empresas parceiras, por exemplo se você se vincular gratuitamente ao Conecte seu negócio você pode ter descontos na compra de computadores, notebooks e impressoras HP. Além disso, poderá ter alguns benefícios de pessoa jurídica com descontos em taxas e mais benefício entre a SerasaExperian, Bradesco e Sebrae.

Agora que você sabe sabe ao que se refere o programa que tem como parceiras várias empresas, você pode registrar um domínio para o site da sua empresa gratuitamente através do Yola. O domínio é de extensão .com.br sendo as demais pagas e é oferecido gratuitamente pelo Bradesco por 1 anos. Após o vencimento do domínio, você deve renová-lo por R$ 30,00 anualmente. Não se preocupe, quando estiver próximo do vencimento, você receberá e-mails com até um mês de antecedência.

Leia também: Como criar um site mobile

Leia também: Como vender o seu site, blog ou domínio

Leia também: Hospede na Host Gator por apenas 3 centavos no primeiro mês

Como criar um registro de domínio grátis por 1 ano

1 – Acesse o site www.conecteseunegocio.com.br

2 – Clique no botão “comece já” e você será redirecionado para uma página do Yola para você digitar as suas informações de registro.

3 – Você não precisa preencher esse tanto de informações para registrar um domínio grátis, você pode clicar em “Você não é um empresário? Cadastre-se aqui”. Dessa forma, o formulário será bem menor e mais fácil de ser preenchido.

4 – Na página que abriu, você deve preencher esse pequeno formulário com seu nome, e-mail e uma senha.

5 – Em seguida, você deve digitar um nome para o seu site que pode ser o nome da sua empresa, por exemplo “Internet Dicas” , selecionar uma categoria qualquer e clicar no botão “construi-lo“.

Como criar um site com domínio grátis

6 – Na tela seguinte, observe que é uma página de construção. Você não vai precisar dela, a menos que você não tenha uma hospedagem para direcionar o seu domínio. Para registrar um domínio clique no botão azul “publicar”, vai abrir uma tela para você digitar o nome de um domínio, você pode digitar o nome da sua empresa ou outro nome que você deseja registrar. Observe que nomes já registrados não estarão disponíveis, por tanto digite nomes que você tem interesse em registrar até encontrar um que esteja disponível e clique no botão “próximo”.

Como registrar um domínio grátis 2013

7 – Depois de escolher o seu domínio, escolha o plano bronze que é o plano grátis. E espere abrir a próxima tela com um formulário para a finalização do registro de domínio, preencha de acordo com as informações da sua empresa e finalize o registro.

8 – Provavelmente, após finalizar o registro você deve receber a mensagem de erro abaixo, ignore-a. O seu domínio foi registrado e você poderá ver isso acessando o Registro BR e digitando o domínio que você acabou de registrar para consultar as informações de registro. Se aparecer as informações que você registrou, o registro foi feito com sucesso.

Mensagem de erro Yola

 Infelizmente o registro do domínio falhou  O seu pagamento foi cancelado e você não será cobrado.  Por favor tente novamente e entre em contato com suporte ao cliente se o problema persistir.