Como usar o Orkut antigo pelo Firefox

O Orkut apesar de não ser mais uma das maiores redes sociais ainda é usada por milhares de brasileiros e milhões de pessoas a fora do Brasil. E entre esses usuários ainda é possível encontrar antigos usuários que não se adaptaram completamente a nova versão da rede social que foi implementada no final de 2011. Por esse motivo, o Internet Dicas ainda faz questão de ensinar aos nossos leitores um método pouco antigo, mas que ainda funciona que dá a opção para os usuários poderem alternar entre a antiga e nova versão da rede social da Google.

Trata-se do uso da extensão Orkut Manager que como o próprio nome sugere, é uma extensão que foi criada para que os usuários pudessem ter mais opções para gerenciar o seu perfil. Além de permitir que os usuários alternem entre a versão nova e a versão antiga, a extensão OM ainda oferece várias opções para melhorar a interação entre os usuários, principalmente entre as comunidades que ainda são o ponto forte para manter o Orkut vivo.

Como instalar e como usar o Orkut Manager

1 – Certifique-se de que você tem o navegador Mozilla Firefox Instalado, caso você não tenha, você pode fazer o download através do site: https://www.mozilla.org/pt-BR/firefox/fx/

2 – Com o Mozilla Firefox instalado, acesse a página da extensão Orkut Manager e clique no botão “Adicionar ao Firefox”

3 – Espere a extensão baixar e instalar no seu navegador e o reinicie conforme pedirá em seguida.

4 –  Observe que depois que você reiniciou o Firefox, uma barra foi instalada e quando você acessa o Orkut você pode ver novas maneiras para gerenciar o perfil e além disso, a aparência antiga da rede social.

Leia também: Como voltar a versão antiga do Orkut no Google Chrome

Leia também: Como ler os recados de alguém no Orkut mesmo depois de apagados

Leia também: Como desativar o Orkut sem excluir a sua conta

Agora que você tem o Orkut na versão antiga de volta e muito mais opções para facilitar o seu uso na rede social, você pode aproveitar cada recurso que o Orkut Manager oferece para melhorar a sua experiência enquanto você navega na página de recados, perfil, comunidades e etc.  E se você não gostou da barra de ferramentas recém instalada, você pode removê-la a qualquer momento, para isso siga a dica abaixo.

Como desinstalar e remover o Orkut Manager do seu navegador

1 – A desinstalação é tão fácil o quanto a remoção. Para desinstalar, pressione as teclas CTRL + Shift + A

2 – No painel de extensões que abriu, procure pela a extensão que você instalou e clique no botão “Excluir”

3 – Novamente, reinicie o Mozilla Firefox e você poderá notar que a barra de ferramentas foi removida e o Orkut voltou para a versão nova, como já estava.

 

One thought on “Como usar o Orkut antigo pelo Firefox