Como usar uma webcam fake no Skype

Você alguma vez na vida já ouviu falar em “fake webcam”? Fake webcam ou webcam falsa como o próprio nome sugere são programas de computador criados para simular uma webcam em videochamadas. Talvez você não saiba, mas esse tipo de software foi muito popular nos anos de 2008 e 2009, aonde usuários do Windows Live Messenger (MSN) usavam para trollar os seus amigos.

Apesar de existir dezenas de programas que simulam uma webcam, atualmente o melhor é o Manycam. Com o Manycam você pode usar vídeos em vários formatos para ser usado como webcam e além disso, você pode controlar a exibição do vídeo, podendo pausar, adiantar ou atrasar partes dele. Funções que podem ser bastante úteis quando você estiver usando a webcam fake.

Leia também: DICA – Webcam barata

Leia também: Como remover o Babylon, PSafe,  Hao123, Ask Tolbar, Iminent, Snap.do e Funmoods

Leia também: Como excluir uma conta do Skype

Como usar o Manycam como uma falsa webcam

1 – Faça download e instalação do programa

2 – Pesquise por vídeos de pessoas na webcam. Uma boa dica é esse canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/cerelist  – Clique para saber como baixar vídeos do Youtube sem programas

3 – Abra o seu Skype e vá em ferramentas, opções, configurações de vídeo e seleciona o Manycam como a sua webcam. Em seguida salve as suas alterações.

4 – Abra o Manycam e em vídeo, efeitos, texto sobre o vídeo, desmarque a opção “Exibir logotipo da Manycam”

Como remover o logotipo do Manycam

 5 – Para adicionar o vídeo vá em vídeo, fontes, video gallery, botão “Adicionar ar…” e selecione filme (s), procure o vídeo que você quer reproduzir e selecione ele.

6 – Observe que ele já começa a rolar automaticamente e que embaixo do vídeo há botões que permite pausar, adiantar, voltar o vídeo e acompanhar o progresso do mesmo.

 

DICA: Depois de configurar o vídeo que você deseja reproduzir, é só você começar a se divertir com os seus contatos. Mas tenha cuidado, usar imagem das pessoas sem autorização delas pode ser crime. Recomendamos que você use o vídeo de pessoas que você conhece e que tenha certeza que usá-los dessa forma não acarretará-lhe em nenhum tipo de problema.

Data de atualização: 09/09/2013