Como colocar uma auto-mensagem no Facebook

No MSN a auto-mensagem chega a ser irritante, mas no Facebook ela faz falta em momentos que você esteja fora do PC, fazendo outras coisas no PC ou até mesmo jogando.

Bem, o Facebook infelizmente ainda não oferece esta recurso, mas ainda sim é possível utilizá-lo através de serviços de terceiros.

Talvez você nunca tenha ouvido falar no AIM, mas este serviço é bem comum  como uma alternativa ao Windows Live Messenger, e já foi mais usado anos atrás, quando a própria Microsoft ainda não oferecia o recurso de usar o MSN a partir do seu site.  Então, hoje em dia o serviço tem integração com o bate-papo do Facebook, e por ele é possível configurar uma auto-mensagem.

Vamos ao primeiro passo que é fazer o download e instalação do programa AIM, através deste link. Depois de baixado e instalado, escolhe a opção de conectar com o Facebook, vai abrir uma janela, você põe seu login e senha. Não se preocupe, é o próprio site do Facebook que abre na janela.. Então depois de logar no Facebook pela janela. dê permissão ao aplicativo, então feche a janela e volte ao AIM e clique para logar.

Já logado no AIM, dê permissão de ele adicionar os seus contatos do Facebook. Depois disso, basta configurar a auto-mensagem indo em options, settings, buddy list, e em Away Messages, você configura a sua auto-mensagem.

Veja o vídeo abaixo, você entenderá melhor: