Como esconder os seus amigos no Facebook

A privacidade é a maior preocupação das pessoas que usam redes sociais. Não é à toa. As vezes compartilhar informações desnecessárias faz com que algum mal intencionado possa se aproveitar dos dados para promover a falsificação e se passar por elas.

E quando o termo é “privacidade em redes sociais”, o Facebook se destaca pelas várias opções de proteção a dados dos seus usuários. Permitindo que eles possam definir o que deve ser público, privado, aberto para amigos e amigos de amigos. Existem várias opções que talvez você não saiba, e se sabe, não sabe como fazer; ocultar os amigos é uma das inúmeras alternativas por ficar em um lugar um tanto escondido.

Se por algum motivo você deseja esconder os seus amigos, faça o que os passos abaixo sugerem:

Abra a sua linha do tempo, vá em amigos e no menu superior horizontal, na opção “editar”, clique e defina quem pode ver os seus amigos. Caso deseje que fique visível apenas para você, coloque a opção com o ícone do cadeado.

Como saber se você configurou corretamente

Para saber se você configurou corretamente, volte à sua linha do tempo e no ícone de configurações no canto esquerdo, clique e vá em “ver como” e o seu perfil aparecerá para você como ele aparece para um desconhecido. Caso queira ver como ele aparece para os amigos, na barra acima, digite o nome do amigo e você verá o perfil como ele ou eles vêem.

One thought on “Como esconder os seus amigos no Facebook

  1. Olá amigo!

    Ensina um velhinho a mexer nessa encrenca de facebook?

    Eu clico no ver como e aparece como fulano vê meu perfil certo?

    Mas não aparece a ***** do botão editar pra eu controlar que ve ou não meus amigos no face…

    Eu queria mesmo era esconder eles, no caso só eu veria eles lá e outros usuários não o veriam, pra mim esconder os amigos onde fica esse maldito botão ou link???

    Reply