Como saber quem te excluiu do Facebook

Um recurso que todas as redes sociais devia ter implantado em si: notificação de quando um amigo te exclui. Mas por motivos maiores, infelizmente nenhuma rede social oferece este recurso. Não é diferente para o Facebook. Porém isso não quer dizer que seja impossível de saber quem te deletou do perfil, muito pelo contrário, existe um método desenvolvido a partir de ferramentas do próprio Facebook e recursos de navegadores como o Mozilla Firefox., Google Chrome, Opera e Safari.

Trata-se de um complemento/extensão que avisa o usuário em tempo real qual foi o perfil que acabou de excluí-lo. A ferramenta existe já a anos e funciona perfeitamente em ambos navegadores.

O unfriend finder, assim como é chamada que traduzida do inglês que dizer algo como “detector de ex amigo” está disponível para os principais navegadores, mas pelo fator de o seu site oficial estar sofrendo instabilidades, o Internet Dicas estará disponibilizando do tutorial e link do script apenas para os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox.

Para instalar a ferramenta no Firefox, abra o navegador e instale o complemento Greasemonkey (complemento que permite a instalação de scripts em javascripts), link: https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/greasemonkey/ depois de instalado, entre no link: http://userscripts.org/scripts/show/58852 e na parte superior clique em “install”. Pronto, o seu Mozilla Firefox está preparado para detectar amigos que te deletaram em tempo real.

Instalando a ferramenta no Google Chrome, o que é mais fácil do que no Mozilla Firefox. Bem, acesse o seguinte link e clique em “usar no Chrome” https://chrome.google.com/webstore/detail/unfriend-finder-for-faceb/ecolodplncpedbpiicabmflhfemjnool?hl=pt depois disso o seu navegador passará a mostrar como notificação em seu Facebook todos os amigos que te deletaram.

Para usar, não tem segredo. Depois de instalada a ferramenta, aparecerá nas suas notificações quando um amigo te exclui. Não importa se você estava com o Facebook fechado na hora que o seu amigo te deletou, quando você se conectar, ele avisará. Além disso haverá no canto superior direito um novo botão o “Ex-amigos” que ao ser clicado te levará a página de amigos que te excluíram.

Como saber quem me deletou do Facebook

Se por algum motivo você queira saber quem já te deletou, uma dica é olhar as suas assinaturas. Se você for um usuário que assina poucos ou nenhum perfil, verifique as suas assinaturas pois quando alguém te deleta, você ainda continua recebendo as atualizações dele, como um assinante. Para isso, acesse o link http://www.facebook.com/partevermelha/subscribedto e onde está escrito e destacado “partevermelha” coloque o seu nome de usuário do Facebook, o que vem após http://www.facebook.com/seunomedeusuario.