Como se registrar em um jogo que não é permitido para o Brasil

É comum para nós brasileiros saber que alguns países nos limitam acesso aos seus jogos impedindo a criação de novas contas para o nosso país a partir do nosso IP. E este limite imposto pelas empresas desenvolvedoras dos jogos acarreta a consequência de quebra de “regra” o que faz com que pessoas interessadas em jogar quebre a barreira que o impede usando o que é conhecido como proxy, o que permite a mudança de IP, que na web também se aplica a mudança de território.

O uso do proxy consiste na mudança de IP local (o qual seria o seu IP real da sua máquina) para um IP falso que pode pertencer a qualquer local, cidade, estado, país.. Enfim, qualquer território. Tudo depende da sua fonte de proxy e a sua intenção de uso. Como por exemplo, você pode querer se cadastrar em um jogo que seja permitido apenas para os EUA o cadastro, mas mora no Brasil, então você acessa uma lista de IP de proxy e usa um dos EUA e assim poderá fazer o seu cadastro. Isso vale para outros sites também, como o de serviços de hospedagens.

Agora que você já sabe o que é um proxy, para que ele serve e qual a finalidade do uso dele que o Internet Dicas vai ensinar nesta postagem, vamos ensinar abaixo como usar um proxy, onde encontrá-lo e como escolher os melhores endereços de IP para o seu uso.

O início do tutorial requer o navegador Mozilla Firefox para fins de testes e uso dos servidores de proxy. Então, se você quer seguir a continuidade deste tutorial e não tem o navegador Mozilla Firefox, recomendamos que faça o download  por este link: http://br.mozdev.org/firefox/download/

Antes de mais nada, você deverá escolher um bom proxy, você também deve saber para qual país o cadastro do jogo é permitido, geralmente os EUA sempre tem permissão. Então, pesquise por um proxy americano em um desses sites: http://hidemyass.com/proxy-list/search-225371  e http://www.xroxy.com/proxy-country-US.htm no primeiro, lembre-se de definir o país para Estados Unidos (United States), depois procure o proxy que estiver com maior velocidade e conexão (speed e connection time), no segundo os últimos quatro endereços de IP são os que tem melhor desempenho. Após a escolha  faça  o teste seguindo os passos abaixo.

Depois de baixado e instalado o navegador Mozilla Firefox, abra-o e pressione a tecla ALT, vá até o menu Ferramentas, Opções,  Avançado, Rede (aba), Configurar conexão e coloque o endereço de IP escolhido indo em “configuração manual de proxy” e definindo nos campos HTTP o número de IP e em porta, a que estava ao lado direito do seu IP quando o pegou, depois de configurar, selecione a caixinha “Usar este proxy para todos os protocolos”. Feito isso, clique em “ok” em todas as janelas de configurações e tente acessar um site, se ele abrir tudo bem, esta legal… Mas se ele não abrir, experimente outros endereços de proxy diferente até encontrar um que funcione.

E para voltar as configurações normais, siga os mesmos passos que fez anteriormente de ir até o menu ferramentas, configurar a conexão e tudo mais e coloque “sem proxy”. Salve as alterações e divirta-se.

Caso tenha dúvidas em relação ao seu modo de configuração, olhe a imagem e veja se fez como está nela.

Configuração manual de proxy