Como parar de receber notificações de aplicativos no Facebook

Todo mundo tem aquele tipo de amigo que cria a rede social apenas para explorar os seus aplicativos e a cada aplicativo testado, faz questão que todos do seu Facebook saibam que ele testou ao enviar solicitações de aplicativos para cada amigo da sua lista. Para muitos, isso passa a ser um incômodo, mas a inconveniência de excluir o amigo fala mais alto e resulta em que você acaba buscando outra solução para o bloqueio de solicitações de aplicativos.

A solução é mais simples do que parece e você pode bloquear não só a solicitação do aplicativo por um ou mais amigos, como também bloquear todas as solicitações de aplicativos que possa vir a ser enviada por aquele amigo que passa o dia todo no Facebook à caça de um jogo que possa passar o seu tempo.

Antes de mais nada, saiba que você pode bloquear a solicitação do aplicativo em poucos cliques. Sempre que você receber uma notificação avisando que alguém te convidou para adicionar algum aplicativo, passe o mouse no canto superior direito do aplicativo e você verá um “x”, clique sobre ele e aparecerá o botão “desativar” o qual desativará todas as notificações provindas de tal aplicativo. Em seguida aparecerá a opção de bloquear todas as solicitações de aplicativo do seu amigo. Basta clicar e pronto. A partir dai você  não receberá mais notificações do seu amigo e nem do aplicativo.

Um outro jeito de bloquear é acessando a central de aplicativos do seu perfil e indo em “solicitações”, lá aparecerá as solicitações enviadas pelos seus amigos e ao lado do botão “aceitar” há um “x” que ao ser pressionado ele mostrará as opções de bloqueio do aplicativo e das solicitações do usuário.

O bloqueio não afetará as mensagens, publicações ou outra coisa que possa ser feita pelo usuário bloqueado, apenas a solicitação para você de tal aplicativo.

Como bloquear aplicativos no Facebook
Clique sobre a imagem para ampliar