O que é WhatsApp

WhatsApp é um aplicativo de celular criado para o envio de mensagens do estilo MMS entre outros aparelhos que possuam o aplicativo instalado. O aplicativo está disponível entre sistemas operacionais móveis Android, Blackberry, Symbian e iPhone. Sendo que para o iPhone o aplicativo não é grátis e custa cerca de US$ 0,99. Para as outras plataformas o aplicativo só é grátis por um ano, após um ano, o seu uso se torna pago e passa  custar cerca de US$ 0,99 anualmente.

A principal função do aplicativo é o envio de mensagens do estilo MMS entre outros aparelhos que possuam o aplicativo instalado. O envio é totalmente grátis e requer o uso de uma conexão, seja ela 2G, 3G ou Wifi.

Como funciona o WhatsApp

Depois de fazer download do aplicativo e instalar ele em seu aparelho de smartphone, o aplicativo vai gerar um número para o seu aparelho. Este número serve para a troca de mensagens entre outras pessoas que utilizam o aplicativo.

Para que você possa enviar e receber mensagens, você precisa estar com a conexão de internet ativa e possuir o número de contatos para poder trocar SMS com eles.

Além do mais, o aplicativo conta com várias outras funções e opções que o faz parecer em uma rede social totalmente exclusiva para quem possui um smartphone. Uma das funções do aplicativo, é você poder criar um perfil com foto, o que fará com que outras pessoas possam te identificar com mais exatidão.

Caso você procure um aplicativo similar ao WhatsApp e que possa enviar mensagens grátis para as operadoras brasileiras, conheça o HeyWire.