Como colocar os botões das redes sociais no Tumblr

Os botões que se encontram por ai de redes sociais que permitem com facilidade compartilhar um determinado conteúdo é totalmente importante para blogs e sites e tudo que puder por eles, pois é através deles que nasce a divulgação de um conteúdo e a criação de um público. Embora haja tão pouca rede social que sejam famosa e que ofereçam botões de compartilhamento, a divulgação através delas aumenta em grande número as visitas de um site ou blog.

O Facebook, Orkut, Twitter, Google Plus e Windows Live são as principais redes sociais que são responsáveis por levar aos blogs um grande número de público alvo, pois é através dos botões que elas disponibilizam para os desenvolvedores de sites e blogs que um usuário de uma rede social acaba tendo conhecimento de um conteúdo divulgado.

Como você pode notar, o Tumblr Dicas é um dos usuários desses botões, uma vez que a sua plataforma Blogger tenha por padrão esses botões integrados e que na maioria das vezes também acompanha alguns templates.

Agora que você sabe a importância dos botões de divulgação das redes sociais, nós ensinaremos um simples tutorial de como integrá-lo ao seu Tumblr.

Integrando os botões de compartilhamento no Tumblr

Primeiramente acesse: http://sharethis.com/publishers/get-sharing-tools depois, escolha a sua plataforma como Tumblr (o segundo ícone, da segunda linha), depois clique no botão “NEXT: Step 2. Pick a Style“, feito isso aparecerá uma página para que você escolha o modelo dos botões, sendo o terceiro modelo, o mais chamativo. Depois de escolher o modelo, você vai para a terceira etapa clicando no botão abaixo que diz “NEXT: Step 3. Customize“, depois você poderá escolher quantas redes sociais você quer integrar aos botões, sendo que automaticamente já vem seis. Depois de escolher, clique no botão ver “Finish: Get the code”.

Para finalizar, você vai até o HTML do seu theme ou acessando este link http://www.tumblr.com/customize e clicando em “editar HTML” e dá CTRL + F e procura pela TAG , ao encontrá-la cole o segundo código abaixo dela. Em seguida, dê CTRL + F novamente e procure por {block:Posts}, em seguida cole o código de número 1 abaixo dela. Assim, os botões aparecerão abaixo de cada postagem feita.

Botões do Sharethis