Como criar um Tumblr

O Tumblr é uma especie de blog misturado com uma rede social onde as pessoas publicam histórias, notícias, pensamentos e tem a interação com outros usuários através do formulário de contato “submit” e da ferramenta de perguntas denominada “ask” que está disponível na maioria dos blogs Tumblr.

Assim como a plataforma Blogspot da Google, o Tumblr é limitado e não permite a mudança ou o acesso a diretórios internos de arquivos da plataforma. Porém, o template do blog é totalmente editável e você pode editar e trocar por outros templates criados em HTML. Caso você tenha interesse em saber mais sobre isto e até encontrar alguns themes para você, leia esta postagem:   Themes para o Tumblr

Criar um Tumblr, é grátis e você pode fazer isso agora acessando o link do site www.tumblr.com e clicando na parte superior “inscreva-se”, em seguida é só preencher o formulário de e-mail, senha e nome de usuário e confirmar o cadastro por e-mail. Depois disso é só você acessar o seu blog e conferir as dicas que temos e postaremos aqui no Internet Dicas para você personalizar o seu blog.