Como cutucar todos os seus amigos de vez no Facebook

Durante a migração dos usuários do Orkut para o Facebook, o recurso de cutucar da rede social de Mark Zuckerberg foi uma grande atração e novidade para os usuários e até hoje o recurso é bastante usado e está disponível no perfil de todos os usuários do Facebook.

O que significa cutucar?

Cutucar é um ato de você tocar alguém na intenção de chamar a sua atenção para algo, mas no Facebook essa palavra pode ter vários significados que vão desde chamar a atenção de um amigo, até como um modo de dizê-lo que quer “pegar” ele, ao menos alguns blogs de humor fizeram com que esta filosofia se espalhasse entre a galera do Face. Então vai de cada um, entender ou significar a palavra e o ato de cutucar no Facebook.

Você pode cutucar qualquer pessoa no Facebook, desde que o perfil dela permita que você possa fazer isso disponibilizando do botão em sua página de profile.

Existe algum modo de cutucar todos os amigos de uma vez?

Até recentemente não havia nenhuma ferramenta ou script que permitisse que você pudesse cutucar todos os seus amigos de uma vez, até então um desenvolvedor do Facebook “bolar” uma ideia de como fazer com que o ato de cutucar todos existisse e assim nasceu a ferramenta “Mass Poke” criada pelo usuário Alex Moreno do blog “Tatudo Bem?“.

A ferramenta é um script fácil de ser usado  e requer apenas que você tenha o navegador Mozilla Firefox instalado em seu computador. Então, basta que você abra o seu Facebook em sua timeline (linha do tempo), e arraste o link indicado abaixo até a sua barra de favoritos do navegador.

Cutuca Geral

A sua barra de favoritos do Mozilla Firefox, é a barra que fica abaixo da barra de navegação (barra que você digita www), veja a imagem abaixo e aprenda a identificar a sua barra de favoritos:

Como cutucar todos os seus amigos de vez do Facebook
Barra de favoritos
clique sobre a imagem para ampliá-la

Como dito, para usar o Mass Poke, você só precisa arrastar o link acima escrito “Mass Poke” até a sua barra de favoritos do navegador Mozilla Firefox, em seguida abrir a sua timeline (linha do tempo) e clicar sobre o favorito adicionado ao seu navegador.

Caso o seu navegador não tenha a barra de favoritos, pressione a tecla ALT, em seguida vá até o menu exibir e em barra de ferramentas, clique em “Barra de favoritos”.

2 thoughts on “Como cutucar todos os seus amigos de vez no Facebook