Como usar o celular Android como um receptor de internet Wi-Fi

Use o seu smartphone de sistema operacional Android para poder levar internet ao seu computador desktop sem a necessidade do uso de um fio de rede conectado atrás da sua CPU.

Como todos os usuários que conhecem a tecnologia do sistema operacional móvel Android, sabe o quão recheado de surpresa ele é, devido a sua alta capacidade de fazer coisas inimagináveis com simples aplicativos.  E com grande satisfação, o Internet Dicas fez o uso do aplicativo Easy Tether no PC e pode conhecer o poder deste simples aplicativo que permite conectar e transferir a conexão wifi via USB para computadores dos sistemas operacionais Linux, Windows e Mac OS e, além desses, ainda é possível usar o seu celular como um receptor Wi-Fi para videogames como o PS3, XBox e Nintendo Wii.

Como usar o Easy Tether

 

O uso do aplicativo mais simples do que parece e você poderá ver isso acompanhando um simples tutorial que preparamos para você que quer se livrar do cabo de rede do seu PC ou que quer poder aproveitar a internet da sua casa recebida no seu celular para compartilhá-la com o seu computador. Para isso, você precisa primeiramente fazer o download do aplicativo: Easy Tether no seu celular. Em seguida baixar os drivers do aplicativo para o computador, através do site: http://www.mobile-stream.com/easytether/drivers.html, iniciar e finalizar a instalação e pronto. Para conectar a sua internet Wi-Fi usando o Easy Tether, basta você se conectar à internet via celular, em seguida abrir o aplicativo indicado e clicar em “USB” e em seu PC, abrir o programa e clicar em “Connect via Android”, basta isso para poder transferir a internet da sua casa via Android para o seu computador.

Como usar o Easy Tether

Observação: É normal que após a conexão com a internet, o ícone de rede continue com a exclamação.

Caso queira saber como baixar aplicativos pagos do Google Play de graça, leia: Como baixar aplicativos pagos do Android (Market, Play Store) de graça

2 thoughts on “Como usar o celular Android como um receptor de internet Wi-Fi

  1. Mano eu baixei o aplicativo, fiz tudo certinho mas na hora de compartilha a conexão wifi aquela que meu celular recebe do meu roteador para o pc via USB não funciona conecta e tudo mais a net não funciona, Fiz um teste com o 3G e funcionou mas quando é o wifi não conectar, me ajuda por favor manow

    Reply