Como convidar seus amigos para curtir sua página

Quem é que nunca quis ter uma página grande no Facebook? Para que uma fan page cresça de forma natural é preciso muito mais do que humor e dedicação. Ter criatividade é a principal característica dentre muitos fatores exigentes nesse ramo, mas a criatividade sozinha de nada adianta se você não pode espalhar a sua ideia para que as pessoas possam curtir, compartilhar e divulgar a sua página, atraindo um público que sucessivamente farão o que os seus amigos fizeram no início.

Ao terminar de criar uma página, o Facebook imediatamente oferece uma opção para você divulgar a fan page pagando uma taxa que pode depender de campanha para campanha. A ideia da rede social de promover páginas através de publicidade em sua rede de anúncios talvez possa não funcionar com fan pages que não representam uma marca ou um produto, mas independente de qualquer tipo de divulgação paga, você tem a opção de espalhar a ideia para os seus amigos, assim convidando um por um para curtir a sua página. É isso mesmo que você leu, a rede social não te ajuda na divulgação e até dificulta isso, quando não possibilita um botão que faça toda a ação de convite automaticamente. Claro isso não é possibilitado pelo o Facebook, mas é permitido através de um script que pode ser executado tanto no Google Chrome, quanto no Mozilla Firefox, via console.

Confira abaixo as instruções para o uso do JavaScript para convidar automaticamente todos os seus amigos para curtir a sua página.

Como convidar seus amigos para curtir sua página no Facebook

1 – Certifique-se de que você tem o navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox  instalado no seu computador

2 – Copie o código em cor azul “javascript:var inputs = document.getElementsByClassName(‘uiButton _1sm’); 
for(var i=0; i<inputs.length;i++) { 
inputs[i].click(); 
}” (sem as aspas)

3 – Abra a sua fan page e vá até o menu “criar público” e depois em “convidar amigos”

Menu - Criar público - Convidar amigos...

4 – No menu seguinte, vai aparecer a a lista de amigos,  pressione as teclas CTRL + Shift + J no Chrome ou CTRL + Shift + K no Firefox, cole o código dentro do painel que abriu e pressione “enter”

5 –  Automaticamente todos os seus amigos serão convidados para curtir a sua fan page. Aproveite e confira a postagem: Como marcar todos os seus amigos em uma postagem

A dica acima funciona apenas para fan pages, caso você queira convidar os seus amigos para um evento leia: Como convidar todos os seus amigos para um evento

Caso a postagem tenha ficado confusa, assista o vídeo!

4 thoughts on “Como convidar seus amigos para curtir sua página