Como importar as postagens do Blogger para o WordPress

A briga entre o Blogger e o WordPress não é nova e não é fácil também. Todos que conhecem ambas plataformas sabe que uma sempre tem vantagem sobre a outra, por isso não é tão simples decidir em qual plataforma você vai criar um blog e dar vida a ele.

O Blogger em si, tem em vantagem a facilidade em seu manuseio, a facilidade em encontrar templates, a simplicidade em editá-lo e, além de tudo isso, ele é totalmente grátis e por ser uma ferramenta da Google, ele tem um peso maior sobre as pesquisas, fazendo com que ele saia com um passo a frente do WordPress. Por outro lado, o WordPress é pago, mas ele oferece uma vantagem maior sobre o Blogger. A começar pelo fato de você ter controle total sobre o seu blog, o código de fonte e além disso, existem inúmeras vantagens em aplicativos que esta plataforma oferecer. Por ser um pouco mais difícil que o Blogger, o WordPress é mais indicado para profissionais que de fato querem mesmo migrar do Blogger para o WordPress ou começar o seu blog a partir desta plataforma.

Inicialmente, para o tutorial a seguir, o qual ensinaremos a migrar as postagens do Blogger para o WordPress é necessário que você já tenha alguma familiaridade com a instalação de plugins. Pois se houver algum problema, você saberá o que fazer.

Tutorial de importação de postagens do Blogger pra o WordPress

 

Faça login no seu painel do WordPress

Para fazer login no painel do WordPress é só acessar seublog.com.br/wp-admin/ e entrar com o seu usuário e senha do WordPress

Pesquise pelo plugin “Blogger importer” e em seguida instale-o

Para pesquisar pelo plugin, basta você clicar em “plugins” na lateral direita do WordPress e em cima clicar em “Add new” ou “Adicionar novo”. Ao abrir a página, clique em “search” ou “pesquisar”, digite “Blogger importer” e clique em “Install now” ou “Instalar agora”.

Agora ative o plugin e use-o para importar as suas publicações do Blogger para o WordPress

Após instalar o plugin, clique em “Activate plugin” ou “Ativar plugin”. Depois de ativado, clique em “Tools” ou “Ferramentas”  no painel da esquerda do Wordpres. Em seguida, você vai encontrar o plugin que você acabou de instalar. Clique sobre ele, e você será redirecionado para uma página, para que você possa fazer login na sua conta do Blogger. Caso já esteja logado, a página pedirá permissão para acessar e listar os seus blogs. Você deverá conceder permissão. E na próxima etapa, você deverá a sua lista de blogs, basta escolher agora, qual dos blogs você vai querer migrar as postagens para o WordPress e clicar sobre ele.  Feito isso, basta acessar o seu blog e ver que foi feita a importação com sucesso.

Blogger to WordPress