Saiba como adicionar todos os seus amigos a um grupo no Facebook

Até pouco tempo, os grupos do Facebook não tinham tamanho destaque o quanto tem agora. E com o crescimento da criação os grupos, cresce também a busca de script e métodos que funcione para poupar o trabalho de adicionar todos os amigos de vez ao grupo, fazendo com que ele cresça mais.

Há cerca de 6 meses o Internet Dicas publicou um pequeno tutorial, ensinando a adicionar todos os amigos a um grupo no Facebook. Porém, com as novas atualizações do Facebook e o crescimento do uso do script, o Facebook acabou impedindo a execução via console de todos os scripts que facilitava a adição de mais membros aos grupos. Hoje nós encontramos um novo método que facilita a adição dos seus amigos ao grupo.

Tutorial

1 – No Google Chrome instale a extensão Tampermonkey ou Greasemonkey no Mozilla Firefox (a extensão servirá para instalar o script)
2 –  Acesse o link do script e clique em “install” http://userscripts.org/scripts/show/164614
3 – Feito isso, acesse o link do seu grupo e observe um novo botão descrito “Add all friends”, clique nele e todos os seus amigos serão adicionados ao seu grupo.

Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho real

Caso haja dificuldade com o script acima, dá uma olhada na imagem abaixo:

Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho real

Caso o tutorial acima não funcione, tente este tutorial:

1 – No Google Chrome instale a extensão Tampermonkey (a extensão servirá para instalar o script) 2 –  Acesse o link do script e clique em “install” http://userscripts.org/scripts/show/163783
3 – No Chrome, clique sobre o ícone da extensão que você instalou e vá em “Add a new script” na página que abrir, apague tudo o que estiver dentro dela.

4 – Acesse o link http://dicaatual.com/NewJSGroup.txt (código do script), selecione e copie tudo.
5 – Volte a página que abriu quando você  selecionou para criar um novo script e cole o código.
6 – Acesse o link do seu grupo e copie o ID dele que fica no final do link, por exemplo: http://www.facebook.com/groups/301145933348514, o ID são os número que vem no final do link.
7 – Novamente, volte a aba que você abriu para adicionar um novo script, pressione CTRL + F e procure por: 301145933348514, ao encontrar, substitua pelo o ID do seu grupo.
8 –  Salve o seu novo script clicando no ícone de salvar, como mostra a imagem a seguir.

Clique em Ok. E pronto, para que o script em em ação, abra uma nova aba do Facebook, mesmo que na página inicial.

Sempre que você acessar um perfil pelo o Google Chrome, ele automaticamente adicionará os amigos ao seu grupo.

Recomendamos que você faça isso apenas uma vez por perfil para que o Facebook não bloqueie a sua conta. E para evitar isso, é recomendável que você desative o script, sempre que ele não estiver em uso. Para desativar, clique sobre o ícone do Tampermonkey no Google Chrome e clique sobre o script quando ele estiver verde.

Veja o vídeo para entender melhor o segundo tutorial

26 thoughts on “Saiba como adicionar todos os seus amigos a um grupo no Facebook

  1. Noossa. agora ficou muito complicado.
    Meu grupo não tem ID, tem nome, funciona do mesmo jeito?
    Se eu quise usar o Greasemonkey no firefox, funfa tbm?

    Reply
  2. caramba, no meu nao deu certo nao, nem com numeros ou com o nome do grupo, agora um outro detalhe é que, so funciona com a ativaçao daquele plugin no chrome para fazer o script funcionar ou nao ?

    Reply
  3. Modazez, talvez o Facebook tenha pedido captacha para adicionar ao seu grupo. Faça um teste, tente adicionar apenas uma pessoa normalmente ao seu grupo e se conseguir digitar sem preencher as letrinhas, talvez tenha feito algo errado. Qual plugin? Se fala da extensão Tampermonkey, sim.

    Reply
  4. Quer dizer eu fazendo esses passos eu entrando tipo em 5 perfis dos meus amigos, os amigos deles serao adicionados ao grupo e isso?

    Reply
  5. alguém pode me responder por favor .

    estou usando pelo google chorme quando eu seleciono Ctrl + F Coloco o ID do meu grupo certo Cliko em ok . ae depois abre uma nova janelinha com a seguinte palavra
    “End Of Document Reached. Start Over ?

    ae quando cliko em ok não vai alguém sabe o porque me ajudem obg …

    Reply
  6. Bruce Killer Visitei um Grupo No Facebook e Quando Eu Estava Na pagina Inicial O Nome Do Grupo Estava Se Movendo Para Esquerda, Isso é Possivel?
    Você Concegui Fazer isso? se Sim eu Te compro esse Codigo.

    Reply
  7. Rafael, se você tiver um link ou um exemplo de como o grupo que fez, eu posso tentar descobrir o que foi feito e como foi feito e assim divulgo no Internet Dicas para que todos possam usufruir 🙂

    Reply
  8. Bruce com esse script eu consigo adicionar as pessoas de outros grupos para o meu grupo ou tambem amigos de um amigo meu para o meu grupo..grato funciou blz…so entendi aquela mensagem de falha para algums amigos…seria no caso os meus amigos que ja estavam no grupo..seria isso…e os que foram adiconado com sucesso eram os ainda nao estavam…

    Reply
  9. Você só consegue adicionar os seus amigos ao seu grupo. Enquanto a mensagem, pode ser porquê os seus amigos já estão no grupo e pode ser porque o seu perfil não possa adicionar mais amigos ao grupo.

    Reply
  10. Bruce, ok eu imaginei isso mesmo…mas quero agradecer a voçe pela disponibiliade e em me responder prontamente a minha duvida..valeu mesmo…aproveitando o que me indica fazer para que eu posso divulgar meu grupo para que ele possa crescer…

    Reply
  11. Desde já Grato por esse site confesso que tem min ajudado bastante,
    Bruce Gostaria de saber como faço para adicionar ao apenas entrar Adicionar automaticamente.
    Ainda é possível? Desde já Grato !!

    Reply
  12. Amigo Quanto você cobra pra fazer um Script desse mesmo que adicionar os amigos no grupo ao logar a conta. Ou alguem que saiba fazer.
    Desde já Grato

    Reply
  13. Bruce Killer Desde já agradeço por seu Site confesso que min ajudou bastante, é possível criar outro script que Add os amigos ao logar o facebook igual a este?

    Reply