Como continuar usando o MSN sem atualizar para o Skype

Há algum tempo atrás a Microsoft resolveu comprar o seu concorrente, o Skype e em 2012, anunciou que em 2013 o Windows Live Messenger chegaria ao fim e que os usuários do MSN, teria que migrarem para o Skype. Assim aconteceu, quem utiliza o Windows Live Messenger, em qualquer versão tem recebido a mensagem pedindo para que atualize para a versão mais recente do mensageiro instantâneo, sendo esta versão, o Skype.

Apesar de haver o pedido de atualização nas principais versões do Windows, sendo elas as versões Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8, ainda é possível sim utilizar uma versão do MSN em seu computador.. Não sendo necessário a atualização obrigatória para o Skype.

Hoje o Internet Dicas vai ensinar a você, um método passo a passo para você continuar usando o MSN, sem atualizar para o Skype. Antes de iniciar o tutorial, saiba que não é possível utilizar a última versão do Messenger, o Windows Live Messenger 2011ou MSN 2011, é necessário que seja uma versão anterior a esta. O Windows Live Messenger 2009.

Leia também: Como remover anúncios ou propagandas do Skype

Tutorial de instalação do Windows Live Messenger 2009 no Windows 7

1 – Para instalar a versão MSN 2009, é necessário que você desinstale o MSN 2011, caso o tenha. (Caso não tenha, siga para o passo de número 3), acesse o menu iniciar, vá em painel de controle, em programas, clique em “desinstalar um programa”, procure por Windows Live Essentials 2011, clique em “Remover um ou mais programas do Windows Live”, escolha “Messenger” e clique em desinstalar”.

Windows Live Messenger 2011

2 – Espere a desinstalação ser concluída.. E sem que seja necessário reiniciar o computador, faça o download da versão do Windows Live Messenger 2009, através deste site: http://download.oldapps.com/MSN/wlsetup-all-14.exe, quando o download for concluído, inicie a instalação do Messenger 2009.

3 – No atalho do Windows Live Messenger na área de trabalho, clique com o botão direito do mouse sobre ele e vá em propriedades, depois em  “compatibilidade”.  Agora marque a caixinha onde diz “Executar este programa em modo de compatibilidade”, selecione “Windows 2000”, clique em aplicar e depois em “ok”..

Janela de propriedades do MSN 2009
Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho grande

4 – Agora você pode iniciar o MSN normalmente, entrar com seu usuário e senha e assim bater-papo com os seus contatos, sem precisar ter que atualizar para o Skype.

Não sabemos até quando este macete vá funcionar, mas sabemos que atualmente ele está funcionando uma maravilha. Então aproveite para usá-lo, enquanto você pode.