Como remover anúncios ou propagandas do Skype

Desde que o Skype foi comprado pela a Microsoft, as suas versões sempre trazem para os usuários que não tem contas premiuns, banners de propagandas e anúncios que é incomodante para algumas pessoas, principalmente para aquelas que tem monitores pequenos. Por mais que a propaganda seja um meio de eles manterem o seu programa funcionando perfeitamente e grátis, às  vezes ela é incomodante. Por tanto, hoje o Internet Dicas vai ensinar a você, uma maneira simples e funcional de como remover a publicidade do Skype em contas grátis.

O que você vai precisar?

Um computador com Windows ou um computador com um outro sistema operacional que tenha um arquivo semelhante ao arquivo Hosts do Windows e que você saiba localizar e modificá-lo, sem danificá-lo.  Tendo isto, vamos ao tutorial.

Leia também sobre:
Como remover propagandas comerciais e anúncios do Youtube

Como remover propagandas do Facebook e Twitter no Google

Abra o menu iniciar e vá em executar (para computadores que não tem o menu executar, pressione as teclas de atalho Win key (tecla de logo do Windows) + R. Quando abrir, digite: %WinDir%System32DriversEtc vai abrir uma pasta com vários arquivos. Dê dois cliques no arquivo de nome hosts, e selecione o Bloco de notas para abrir o arquivo. Ao abrir via bloco de notas, adicione a seguinte linha no final do arquivo: 127.0.0.1 rad.msn.com, ficando como mostra na imagem abaixo:

Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho real
Clique sobre a imagem para vê-la em tamanho grande

Depois de adicionar a linha dita acima e mostrada na imagem, vá em arquivo e salve a sua edição feita no bloco de notas.

Pronto, o seu Skype não exibirá mais publicidade na sua conta. Para ver que está funcionando, reinicie o seu Skype.

Veja mais dicas sobre o Skype

Caso você queira remover anúncios do próprio Skype, do tipo, anúncios que ofereçam pacotes de chamadas, promoções e etc, siga os seguintes passos:  Com a sua conta aberta no Skype, vá em Ferramentas, Opções, Notificações, Alertas e mensagens e desmarque a opção “promoções” ou eventualmente ambas opções marcadas. Feito isto, salve, reinicie o seu Skype e pronto!
Menu de notificações do Skype

3 thoughts on “Como remover anúncios ou propagandas do Skype

  1. Para quem nao consegue salvar o bloco de nota faz o seguinte:

    Primeiramente, clique no botão INICIAR, e na caixa de diálogo no rodapé digite NOTEPAD. Quando o programa for encontrado e o resultado aparecer na tela, clique com o botão direito e escolha a opção EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR,

    Na tela principal do Bloco de Notas / Notepad, clique em ARQUIVO, depois em ABRIR :

    Selecione a pasta C:WindowsSystem32DriversEtc, e no nome do arquivo digite HOSTS

    Acrescente a seguinte linha ao final do arquivo. Note que podem existir outras linhas com 127.0.0.1 no seu arquivo host. Não altere as outras linhas, adicione apenas esta ao final:

    127.0.0.1 rad.msn.com

    Pronto. Salve o arquivo

    Fonte (adaptado): http://www.ferramentaspc.com.br/2013/09/como-esconder-barra-lateral-do-kmplayer.html

    Reply
    1. Salvar onde? Se no C, Skype, não salva embora tenha aberto o notepad como administrador. Diz q não tenho permissão para salvar ali e pede pra entrar em contato com o administrador, q sou eu mesma….

      Fiz tudo de novo, salvou, sim e não adiantou nada….:(

      Reply