ANDROID – Saiba como usar o seu celular como modem

Um modem 3G atualmente custa entre R$ 50,00 e R$ 150,00, mas e se você pudesse usar o seu celular como um modem, sem ter que pagar por um modem? Você pode usar o seu celular como modem, sem ter que pagar nenhum centavo por isso, e nós vamos ensinar isso a você neste tutorial.

O aplicativo PDANet é um grande quebra-galho para quem está sem conexão com a internet no computador. Ele possibilita o uso da internet 2G, 3G ou 4G do seu aparelho celular através do cabo USB, no seu computador ou notebook, tudo isso em poucos cliques e sem muita demora. Confira abaixo o tutorial completo para você realizar a conexão entre a sua internet mobile e o seu computador, através de um aplicativo, um programa e o cabo USB conectado ao seu PC.

Leia também: Como instalar aplicativos do Android no computador
Leia também: Como tirar screenshot do celular Android
Leia também: Como instalar o WhatsApp no computador

Como fazer um modem com o seu celular

1 – Faça o download do aplicativo PDANet, junto com o software de instalação através do link:

2 – No pacote zipado, há 3 arquivos: sendo 2 .exe e 1 .apk. O aplicativo .apk pode ser transferido para uma pasta do seu celular, para que você possa acessá-la através dele e fazer a instalação do aplicativo PDANet.  Já os arquivos .exe são os softwares de instalação no computador. Um é para a versão 32Bits do Windows e o outro para a versão 64Bits. Caso você não saiba qual instalar, instale a versão 32Bits (o primeiro arquivo .exe), caso ele não funcione, instale o segundo.

3 – Depois de instalado o aplicativo no celular e no computador, abra o aplicativo no celular, ative a internet 3G e conecte o cabo do celular no PC.

4 – Caso o programa não tenha sido iniciado após a instalação dele no seu computador, procure pelo o atalho dele na área de trabalho e clique para abrir ele. Ele será aberto na bandeja de programas do Windows, como mostra a seta na imagem abaixo.

5 – Clique com o botão direito sobre o ícone do celular, como indica a seta, em seguida clique em “connect”. Pronto a sua internet será conectada.

Sempre que você quiser conectar a internet, basta iniciar o programa, o aplicativo, ativar a internet 3G e se conectar ao programa no seu computador.

Leia também:  Conheça a CyanogenMod 7 ROM para Android
Leia também:  Como ganhar dinheiro pelo celular Android