Como banir qualquer membro de um grupo do Facebook

Sabe aquele membro que aparentemente está pedindo para ser banido e que nas horas que você mais precisa, o sistema de pesquisas do Facebook não funciona como deve? Chegou a hora de você aprender um método alternativo para punir esse tipo de membro. E tudo o que você precisa é do navegador Google Chrome ou uma extensão para o Mozilla Firefox que você vai ver durante essa postagem.

O Google Chrome um dos navegadores mais usados atualmente, já tem integrado uma ferramenta que é capaz de alterar o código de fonte de uma página sem que seja preciso de acesso técnico a ela. O Mozilla Firefox, apesar de ter uma ferramenta com o mesmo nome, ela não tem o mesmo funcionamento da ferramenta do Chrome. Por tanto, é preciso instalar a extensão Firebug para que seja preciso manipular o código de fonte de uma página através do navegador.  Vamos ao tutorial passo a passo para você entender e saber como fazer esse processo.

Instruções passo a passo para banir um membro de modo alternativo

1 – Certifique-se de que você tem o Google Chrome instalado (em caso de você optar por fazer isso pelo o Google Chrome)

2 – Abra o seu Facebook que é dono ou administrador do grupo

3 – Procure e abra o perfil do membro que você deseja banir e copie o ID do perfil dele. O ID são os números que identificam os perfis no Facebook e você pode conseguir ele ao acessar o perfil do usuário, trocando www  por graph. Por exemplo:  Esse o link do meu perfil https://www.facebook.com/brucekiller e trocando o www por graph, fica assim: https://graph.facebook.com/brucekiller observe que ao clicar no segundo link, abre uma página de texto com algumas informações sobre o meu perfil e entre as informações estão o ID que no caso são apenas esses números: 100005479474273 copie os números do perfil do membro que você deseja banir e vamos partir para o próximo passo.

4 – Abra a página de membros do seu grupo e se porventura não mostrar nenhum membro imediatamente, aparecendo a mensagem “nenhum resultado encontrado”, selecione “membros por data de entrada” como mostra a imagem abaixo

Painel de membros dos grupos do Facebook

5 – Escolha um membro qualquer e clique sobre o ícone de engrenagem para aparecer a opção de remover o membro (não clique nela).

Jeito alternativo para banir membros dos grupos no Facebook

Leia também: Como visualizar uma mensagem no Facebook sem mostrar aos seus amigos

Leia também: Como baixar um vídeo do Facebook

Leia também: Saiba como adicionar todos os seus amigos a um grupo no Facebook

6 – Lembra quando falamos à respeito da ferramenta para alterar o código de fonte do navegador? Então, ela entrará em utilidade agora. No Google Chrome, clique com o botão direito do mouse sobre o nome “remover do grupo”  e vá na opção “inspecionar elemento” ou “inspect element with firebug” no Mozilla Firefox.

 

 

 

7 – Observe que vai abrir uma pequena janela na tela com códigos. Localize o nome “Remover grupo” na janela de códigos e acima desta, uma parte do código parecido com esse: <a tabindex=”0″ href=”/ajax/groups/members/remove.php?group_id=466809306733986&amp;uid=100005479474273″ rel=”dialog-post” role=”menuitem” title=””><span>Remover do grupo</span></a>

 

Código-de-fonte-Mozilla-Firefox
Clique sobre a imagem para vê-la em tamnho grande
Código-de-fonte-Google-Chrome
Clique sobre a imagem para vê-la em tamnho grande

8 – Troque o UID pelo o ID que você copiou no passo 3 e clique fora de onde você trocou. Em seguida, clique em remover grupo como mostra a imagem do passo 5 e observe para ver se vai aparecer o nome do usuário que você deseja banir, como mostra a próxima imagem:

Janela de confirmação para banir um membro do Facebook9 – Selecione “Banir permanente” e confirme o banimento do membro do seu grupo.

 

Embora possa parecer uma tarefa difícil esse método alternativo de banir um membro no Facebook, não é. Ao fazer a primeira vez, você achará menos trabalhoso nas próximas vezes que precisar fazer isso. Além disso, esse método alternativo para banir um membro, só é recomendável se ele não tiver nenhuma publicação no grupo além de comentários em postagens e não apareça na lista de membros pesquisados do grupo.