Como desativar as notificações do Facebook no celular

Você que usa o aplicativo do Facebook mobile, sabe que as vezes as notificações são incomodantes, principalmente se você está com o celular na hora errada, como em uma aula, igreja ou trabalho e aquele seu amigo que gosta de público, marca você e todos os outros amigos dele em uma publicação de festa e a cada novo comentário na publicação dele, o seu celular vibra ou toca te alertando de uma nova notificação.

É hora de aprender a desativar as notificações do Facebook no seu celular, siga a dica passo a passo abaixo.

Leia também: Brinque com os seus amigos com esse aplicativo que vai encher o celular deles de SMS

Leia também: ANDROID – Saiba como usar o seu celular como modem

Leia também: Como instalar o WhatsApp no computador

Configurando ou desativando as notificações do Facebook no celular Android

1 – Abra o aplicativo do Facebook no seu celular

2 – Clique com o botão de menu e vá nas configurações do aplicativo

3 –  Em notificações, você pode desmarcar ou simplesmente escolher se o seu aparelho celular ao receber uma notificação do Facebook, ele vai vibrar, tocar, acender o celular e etc..

Facebook-Android

4 – Ao terminar, clique no botão de voltar do seu celular e pronto. As notificações aparecerão conformes você configurou.

Só para constar: Enquanto a internet 3G ou Wifi do seu celular estiver desligada, as notificações não vão aparecer no seu celular e quando a internet estiver ligada e as notificações ativadas, o seu celular fará um maior consumo de bateria. Por tanto, mesmo que você não fique mexendo no celular a bateria estará em uso por aplicativos que estão em execução e principalmente por causa da internet ligada.

One thought on “Como desativar as notificações do Facebook no celular