Celular Android roubado? Saiba o que fazer!

Qual é a sua reação quando você compra um aparelho de celular e antes de ter o prazer de desfrutar de todos os recursos que ele oferece, ele ter o destino selado por um assaltante?  Tenho certeza que  que a sua reação não é das melhores e o pior, ter que lhe dar com o roubo de um aparelho que você mal comprou é uma grande perda. Por tanto, não se deixe levar pelo o sentimento de perda antes de tentar fazer alguma coisa para recuperar, e o Internet Dicas te dará algumas dicas para que você tente localizar o seu aparelho, além de poder ter controle sobre o áudio e capturar sons que estão ao redor, ter acesso a câmera do aparelho, localização por GPS e etc.

Antes de você ter o seu aparelho furtado fique atento para a instalação de aplicativos de segurança como o Android Lost. Esse tipo de aplicativo promete te ajudar a recuperar o seu aparelho em caso de perda ou roubo. Uma outra dica é ter o número IMEI do seu aparelho guardado em algum lugar da sua casa. Você pode conseguir o IMEI através do código *#06# que pode ser digitado no seu painel de ligações ou pode ser visto na nota fiscal ou até mesmo embaixo da bateria do aparelho.  Com o IMEI você poderá fazer um boletim de ocorrência na delegacia e em seguida, contatar a operadora para solicitar o bloqueio do aparelho e do chip se preciso. A operadora pedirá uma cópia do B.O para efetuar o bloqueio.

Leia também: Brinque com os seus amigos com esse aplicativo que vai encher o celular deles de SMS

Leia também: ANDROID – Saiba como usar o seu celular como modem

Leia também: Como instalar aplicativos do Android no computador

Como usar o Android Lost

Supondo que o seu aparelho tenha sido roubado hoje e você esteja lendo essa dica agora, logo não instalou o aplicativo Android Lost no seu celular, nesse caso há como instalar? Sim, você pode instalar o aplicativo no seu celular se ele estiver conectado a internet e se o ladrão não tiver trocado o login e senha da sua conta Google, o que é pouco provável.

Para instalar o aplicativo no seu aparelho roubado, acesse a sua conta no Google Play http://play.google.com faça login, pesquise por “Android Lost” e instale o primeiro aplicativo que aparecer. O download e instalação será feito assim que o seu celular se conectar a internet. Para usar o aplicativo, siga as dicas.

1 – Acesse o site do www.androidlost.com

2 – Clique em “entrar” e permita que o aplicativo faça login usando a sua conta Google (clique em allow).

3 – Vá em “controles” e em “localização” você ativa o GPS e envia a localização. O GPS do seu celular será ativado e uma busca sobre a localização do aparelho será feita e enviada para o seu e-mail (e-mail da sua conta Google).

4 –  Em “controles”, “segurança” você pode usar a câmera do seu celular para tirar foto através da câmera dele. A foto será enviada para a sua conta Google.

5 – Vá até a polícia, registre um boletim de ocorrência e passe os comandos do aparelho para os policiais, assim eles investigarão o furto do aparelho.

Aplicativo Android Lost