Kboing – Ouça músicas online

O Kboing é um serviço que oferece músicas e letras de músicas online para que você possa sintonizar as suas bandas e músicos favoritos e ainda poder acompanhar a letra da música enquanto você ouve. Além disso, o Kboing é um portal de notícias, aonde informa a você sobre o que há de mais novo no mundo da música e na vida dos cantores. O portal de músicas também tem uma página de promoções aonde você pode acessar, participar e conferir o resultado. As promoções que o site oferece permite que você concorra a prêmios como CD, DVD , violão e bichos de pelúcia como é o caso da promoção MacaKids.  Atualmente há apenas dois sorteios ativos e há uma lista de dezenas de outros já encerrados que podem ser acessados à partir dessa página: http://www.kboing.com.br/promocoes/

Em relação as músicas,  a rádio online oferece músicas de A a Z com cantores, bandas e músicos de todos os tempos, nacionais e internacionais, principalmente os que estão nas paradas de sucesso de 2013 como os sertanejos, Jorge e Mateus, Victor e Léo, Luan Santana, Gusttavo Lima e outros como Charlie Brown Jr, Anitta, Bruno Mars, Sorriso Maroto e etc.  Todos os cantores estão ranqueados no site com os seus mais novos sucessos dos seus álbuns e músicas que foram temas de novelas.

Rádio UOL vs Kboing – Qual é o melhor?

A Rádio UOL é um dos sites mais antigos brasileiros que permite que as pessoas possam ouvir suas músicas favoritas de forma online e gratuita, assim como seu concorrente o Kboing. Mas nessa batalha de músicas, temos que decidir qual é o melhor site para se ouvir músicas online. Para começar, podemos falar sobre algumas vantagens e desvantagens entre os sites, confira abaixo.

Kboing versus Rádio UOL

Play de música – O Play de música da Rádio UOL está literalmente integrado a página e dessa forma, você pode pesquisar por vários cantores sem que seja preciso você abrir uma nova janela, assim como o Kboing faz. Logo nesse aspecto, o Universo Online está na frente.

Letras de músicas – Assim como o Vagalume, Letras.mus e outros sites, o Kboing oferece ao usuário a opção para que ele possa acompanhar a música enquanto ela estiver rolando, a UOL não oferece nem algo semelhante, por tanto ela perde ponto nesse aspecto.

Salvar Play list – É importante para o usuário que está ouvindo a música ter a opção de salvá-la em sua conta para que posteriormente ele possa voltar e ouvir novamente o que estava ouvindo antes. Ambos sites oferecem essa opção e por tanto, nesse ponto estão neutros.

Comentário sobre as bandas e músicos – Poder deixar uma opinião, expressão, reclamação ou elogio em qualquer site é fundamental. E para quem gosta de ouvir músicas pela a internet, mostrar para outros fãs a sua opinião em relação a sua banda é fundamental, pena que a UOL não deixa a desejar em relação a isso. Pontos para o Kboing.

Conclusão final

Os dois sites tem um grande potencial para o nicho que trabalham. Ambos podem agradar perfeitamente o seu público, apesar do Kboing ter mais opções para entreter a galera que o acessa, a Rádio UOL por outro lado é mais prática e mais fácil de ser acessada, por tanto não há um melhor nem pior que o outro.

 Entretenimento Kboing

Tudo bem que boa parte das pessoas que acessa um site para sintonizar uma melodia, procura o que quer ouvir e deixa o playlist rolando enquanto estiver fazendo outras tarefas no computador, mas há muitos outros que procuram explorar mais o site afim de encontrar algo diferente e o Kboing não peca nesse aspecto, uma vez que o mesmo ofereça um canal de entretenimento para os seus visitantes. Confira abaixo o que você poderá encontrar no site.

Bate Papo – Através de um chat online que vai conectar você com pessoas de todo o mundo, você poderá conhecer pessoas que tem gostos em comum com o seu, discutir sobre algo que gostam e assim criar uma relação de amigos virtuais.

Piada – É uma boa pedida para quem está entediado e gosta de levantar o astral com frases sarristas.

WebVídeos – Essa parte do canal permite que você encontre os melhores vídeos da internet.

Games – Crianças, adolescentes e adultos, quem não gosta de um bom joguinho? O Kboing também oferece jogos em seu canal.

Papel de parede – Você gosta de mudar a imagem da sua área de trabalho todos os dias? O site também tem uma página que te oferece a opção para trocar papel de parede.

E não para por ai, há muitas outras coisas que você precisa conhecer. Acesse http://www.kboing.com.br/

Canais-Rádio-Kboing