Saiba como encontrar o melhor preço de um produto

Após as 24h de produtos em ofertas no Brasil através do evento BlackFriday, muitas pessoas não tiveram a oportunidade de comprar os produtos que estavam almejando por vários motivos, principalmente pela a rapidez em vendas e pela pouca disposição de produtos em promoção.

Embora dezenas de lojas tenham participado oficialmente da baixa de preço na internet, a maioria não ofereciam descontos reais. Houveram muitas reclamações de clientes através das redes sociais e o site Reclame Aqui, informando que algumas empresas subiram o preço de produtos antes do BlackFriday e no dia do evento, baixaram para que o produto ficasse com um preço menor do que estava quando alterado. Com as nossas dicas na postagem sobre o evento foi possível identificar fraude no preço de produtos das lojas que participaram do evento promocional. As mesmas dicas serão úteis para você encontrar o que você procura, pelo o valor que você quer pagar.

Compare preços com Buscapé

O Buscapé é um site brasileiro que agrega produtos de centenas de lojas virtuais com preço e condições diferentes. Embora seja o site mais acessado para a busca de preço, qualquer site pode anunciar os seus produtos nele. Isso faz com que pessoas má intencionadas, criem falsas lojas virtuais e façam vendas de produtos que jamais serão enviados. Por tanto, antes de escolher o produto com o menor valor, procure saber se a loja é confiável. Abaixo, confira algumas dicas de como usar a ferramenta para comparar preços.

1 – Abra o site www.buscape.com.br

2 – Digite o nome do item que você procura e clique em “dá um busca!”

Galaxy S IV no Buscapé

3 – Ao encontrar, clique sobre o que você está procurando e em seguida vá em “ordenar por” e selecione “menor preço”

Como ordernar preço no Buscapé4 – Procure por lojas confiáveis, já conhecidas que esteja com o preço relacionado ao que você procura. Caso você não encontre, pesquise pela loja no Reclame Aqui e verifique as críticas feitas, a resposta da loja e se o problema foi resolvido com o cliente, sem muitos transtornos além do que causou a reclamação. Em seguida, clique sobre o perfil da loja e veja a porcentagem de pessoas que voltariam a fazer negócio com a empresa.

5 – Caso você não encontre a loja no Reclame Aqui, leia as nossas dicas para saber se uma loja virtual é segura para se comprar e caso tenha dúvidas, use o nosso site www.duvidaseperguntas.com pedindo uma avaliação para saber se é confiável comprar na loja.

Extensão de busca de preços para o Google Chrome

Se você usa o navegador da Google, você poderá ser alertado de lojas virtuais que oferecem o mesmo produto com um preço menor  quando você estiver visitando a página do que você está planejando comprar. Veja abaixo como funciona!

Seja informado sobre quando o preço de um produto baixar

1 – Abra o link da extensão Baixou no Google Chrome e clique no botão para adicionar ela ao seu navegador

2 – Acesse a página uma loja virtual, como por exemplo a Submarino e busque por algo que você queira comprar.

3 – Espere a página parar de carregar e logo em seguida, vai aparecer uma barra informando se há outras lojas vendendo o mesmo produto por um preço menor. Além disso, haverá um gráfico que mostrará o histórico de preço para aquele item. Você também poderá ativar a opção que te avisará que o o objeto que você quer comprar abaixou o preço.

Extensão baixou informando que existem produtos com um preço menor