TubbyApp – Aprenda a remover o seu perfil

O TubbyApp é uma resposta dos homens ao polêmico aplicativo Lulu que consiste no uso de perfis do Facebook para fazer avaliações e algumas considerações sobre as mulheres. Cada homem que tenha o aplicativo instalado no seu celular, tem o direito a avaliar qualquer mulher do seu perfil (amigos).

O aplicativo  ainda não foi lançado, mas já está tão polêmico o quanto o seu concorrente Lulu, que foi criado por uma mulher britânica nos Estados Unidos e posteriormente no Brasil, o que fez com que a mídia e até o Ministério Público opinasse à respeito da aplicação desenvolvidas para celulares de sistema iOs e Android.

Entre o sucesso e a polêmica, nasceu a ideia da criação do TubbyApp que aparentemente está sendo desenvolvido por um brasileiro. Mesmo sem ter sido lançado,  a página oficial do aplicativo já conta com mais de 14 mil curtidas e um mural aonde mulheres estão contestando a remoção do seu perfil do aplicativo. Para esse e outros efeitos, nós tentaremos da melhor maneira ensiná-los a remover o seu perfil desse aplicativo.

Como excluir o perfil do TubbyApp

1 – Acesse o site www.tubbyapp.com

2 – Clique no botão “Remover perfil do app (para mulheres)”

Botão para remover o perfil do Facebook do TubbyApp

3 – Será aberta uma janela do Facebook, solicitando que você autorize o aplicativo a colher algumas informações do seu perfil. Dê as permissões e depois disso o seu perfil será removido. Caso você não receba uma mensagem de confirmação, é possível que a sua solicitação de exclusão do perfil do aplicativo não tenha sido atendida. Antes que você se desespere por não conseguir deletar o seu Facebook do app, tente as dicas abaixo.

1 – Abra as configurações de aplicativo do seu Facebook

2 –  Em aplicativos usados por outras pessoas, desmarque tudo

3 – Salve as informações e pronto. O aplicativo não poderá ter as informações do seu perfil, apesar de que nome, foto do perfil e gênero ainda poderão ficar visíveis para o aplicativo, mas ainda é uma possível solução.

Posso processar os aplicativos TubbyApp e o LuluApp?

Você pode processar qualquer pessoa ou empresa que você acredita que esteja violando os seus direitos. Mas nesse caso pode ser uma perca de tempo, embora seja um caso isolado para cada aplicativo.. Uma vez que o Lulu não tenha sido criado por um brasileiro e o TubbyApp tenha sido. Mas vamos a discussão!

– O TubbyApp ainda não foi lançado. Logo não existe e por mais que seja brasileiro, não poderá entrar em nenhum processo judicial, a menos que ele seja lançado e mesmo depois de tentar remover o perfil, contatar o desenvolvedor, ler toda a política de dados do Facebook (que você concordou e aceitou quando criou a sua conta) e achar que mesmo assim, os seus direitos foram violados você poderá contatar um advogado que entenda do assunto e possa pegar a causa.

– O LuluApp já foi lançado e segundo o Ministério Público, ele fere a honra masculina. Por ele não ter sido criado no Brasil, não ter um escritório neste país qualquer ação contra ele não vai dá nada. É perda de tempo e de dinheiro. Claro que você pode abrir um processo e mover para o país de origem, mas como é uma causa pequena, você vai perder muito tempo e até dinheiro. Por tanto, o melhor a fazer é tentar remover o perfil ou ignorar qualquer avaliação humorística feita sobre você.