WhatsApp – Aprenda a instalar em tablet sem 3G

O WhatsApp é um aplicativo que permite que você se comunique instantaneamente com o seu smartphone, assim como o Skype e Windows Live Messenger, embora esses dois tenham se adaptado ao mundo mobile, ao contrário do WhatsApp Messenger que foi criado intencionalmente para a plataforma de celulares.

O aplicativo usa a internet para fazer conexão entre os contatos cadastrados, logo permite o envio de mensagens de texto, áudio, vídeo e imagens sem nenhum custo, além do qual você pagará para usar a internet. Por isso, ele ficou tão popular entre a galera que não desgruda do celular.

Infelizmente pelo o fato de o WhatsApp Messenger ter sido supostamente criado apenas para celulares e tablets com conexão 3G, você mesmo possuindo um sistema operacional compatível, o aplicativo acaba se recusando a ficar acessível em aparelhos sem 3G. Embora o próprio site oficial confirme isso, o Internet Dicas procurou uma solução de como burlar esse imprevisto e a boa notícia é que realmente conseguimos, com um pouco de conhecimento, trabalho e nós gostaríamos de compartilhar esse conhecimento com todos os nosso leitores. Confira abaixo o passo a passo de como instalar o mensageiro instantâneo em um celular sem chip ou tablet sem rede 3G.

Instalando o WhatsApp no seu tablet ou celular sem internet móvel

1 – Instale o aplicativo HeyWire, que como já falamos aqui em uma outra postagem, ele é um aplicativo que gera um número americano para que você possa receber mensagens de texto e também enviar para algumas operadoras.

2 – Cadastre-se no HeyWire e ao final do cadastro, você receberá um número. Anote este número para você usá-lo nas próximas etapas.

3 – Faça download e instalação do WhatsApp normalmente via Play Store  ou outro servidor alternativo da sua escolha

4 – Ao instalar o aplicativo, ele tentará identificar o número do seu celular ou tablet e enviar uma mensagem de SMS de confirmação, algo que vá durar em torno de 1 a 3 minutos.

5 – Como o WhatsApp não vai conseguir confirmar a sua conta, aparecerá uma opção para que você confirme manualmente. Nesta opção, você digitará o número do seu HeyWire que deverá começar com o “1” (código dos Estados Unidos)

6 – Ele enviará uma mensagem de confirmação para o seu HeyWire, na verdade, um código. Abra o aplicativo, verifique a caixa de mensagens, copie o código recebido e volte ao WhatsAppMessenger

7 – Pronto, agora você poderá desfrutar de todas as vantagens que o app oferece.  Para encontrar os seus contatos, basta você editar o número deles colocando o +55DDDNumero (ex: +554199990000) exatamente neste formato, com o sinal de + (mais). Ao fazer isso com os seus amigos que possuem conta no app, ele mostrará em sua tela inicial.

Mensagem de confirmação do WhatsApp no HeyWire

A dica acima refere-se a um tutorial criado especificamente para a plataforma Android. Não foram feito testes com outros sistemas operacionais, por tanto, se você conseguiu instalar em um celular que não é Android, deixe o seu comentário explicando como fez, assim outras pessoas poderão ser ajudadas por ele.

6 thoughts on “WhatsApp – Aprenda a instalar em tablet sem 3G

  1. Aparece falha na hora de confirmar o número. E o código será enviado através de uma ligação, mas, meu tablet não recebe ligações. O que faço?

    Reply