Bug no Moto G? Saiba como resolver!

O sucesso do smartphone intermediário da Motorola, o Moto G se deu ao seu custo benefício que como anunciado pela a empresa seria o celular mais barato da sua categoria. Além do preço, o Moto G por sua vez fez sucesso pelo o fato de ter um Android quase puro, o que fez com que o desempenho do aparelho se mostrasse capaz de ser mais rápido do que celulares tops de linhas das empresas concorrentes.

Assim como qualquer smartphone, o Moto G não está invulnerável  há alguns bugs em decorrência ao seu software e aplicativos, por tanto é comum as vezes a tela do aparelho ficar com uma diferente da padrão, com os ícones do aplicativo tremido e até ficar lento. Quase sempre esse tipo de problema se dá ao conflito de aplicativos abertos em segundo plano que fica ocupando espaço na memória do celular. Por tanto, a dica é simples e funciona com qualquer celular Android e não só o Moto G. Para resolver esse problema, siga as dicas para fechar os aplicativos abertos em segundo plano.

  1. Clique no terceiro botão (virtual) do seu celular
  2. Um menu de janelas em segundo plano será aberto. Arraste elas para o lado direito e pronto.

Janela de aplicativos abertos em segundo plano no Android KitKat

A dica acima pode resolver a maioria dos problemas que os apps causam quando ficam abertos em segundo plano sem utilidade.  Porém, se o o bug no seu celular for com um aplicativo ou jogo em específico você pode tentar limpar o cache ou os dados, quase sempre resolve. Mas atenção, antes de limpar o conteúdo armazenado,  saiba que alguns dados como usuários e senha ficam armazenados nele (por exemplo, se o aplicativo for o Facebook, você será deslogado dele), além disso todas as suas configurações definidas no aparelho também serão resetadas. Em outras palavras, o seu aplicativo (não todos, apenas o qual você limpar os dados) voltará ao modo que estava quando você instalou.

  1. Pressione o aplicativo e arraste para cima, aonde aparece informações
  2. Botão de informações de aplicativos no Android KitkatNa tela que abrir, clique em “limpar cache”, caso não resolva vá em “limpar dados”
    Botões de limpar cache e limpar dados

Se do mesmo jeito não resolveu o problema com o seu Moto G, não tente restaurar o sistema, não antes de usar a nossa comunidade de perguntas e respostas para pedir ajuda a alguém que saiba como ajudar