Como conseguir descontos na internet

É correto afirmar que na internet se encontra os produtos com os melhores preços e com o menor trabalho para se pesquisar, se comparado a lojas físicas. Mas a internet também está cheia de lojas virtuais duvidosas e desonestas, incluindo lojas como a Walmart, Balão da informática, Dafiti entre outras que as vezes se nega a cumprir o anúncio. O que você talvez não saiba é que algumas lojas como Americanas, PontoFrio, Submarino e outras costumam oferecer descontos para alguns clientes através das redes sociais e por cupons de desconto.

Como na internet os preços sofrem variações do mesmo jeito que passagens áreas,  não é tão difícil encontrar o produto visto ontem com desconto de 30% hoje, por tanto antes de comprar pesquise por pelo menos 15 dias antes por variações de preço dos produtos. Com a ferramenta Baixou Agora através do Google Chrome você pode verificar o preço mais alto que aquele produto já se encontrou na loja. Apesar de a ferramenta não ser 100% exata, pode dar uma ideia para você.

Descontos pelas redes sociais

No Facebook, Twitter e Google Plus, as empresas através da social media procura buscar a melhor imagem possível para a loja e por conta disso, lojas como o Ponto Frio costuma dar desconto para alguns clientes. Para conseguir esse tipo de desconto, basta você solicitar publicamente através do Twitter ou Facebook. O desconto pode variar, geralmente não passa de 15% mas ainda pode vale à pena principalmente em caso de produtos que estão em promoção.

Como pedir o desconto? A criatividade depende de cada um e alguns casos mostra que quanto maior a criatividade, maior o desconto. Por tanto, tente caprichar ao invés de simplesmente falar “Loja, me dá um desconto?” para que você não seja ignorado.

Demonstrar insatisfação as vezes funciona e você pode por exemplo ir ao Twitter e falar “@loja, a concorrente @loja2 está com este produto mais baixo que você. Com um desconto legal compro com você”, para não perder uma venda e ganhar o cliente esse tipo de pedido quase sempre funciona.

Há um grupo no Facebook aonde alguns usuários costumam compartilhar produtos com grandes descontos e cupons para conseguir um preço melhor em algumas categorias de produtos.

Bonequinhos de redes sociais

Pesquisando e comparando preços

Usando ferramentas como Zoom, Buscapé, Google Shopping e outras você pode encontrar lojas que vendem o mesmo item por um preço que varia de 10% a 60% de diferença. Porém ambas ferramentas estão sujeitas a oferecerem falsas ofertas de lojas virtuais fantasmas, por tanto todo cuidado é pouco. Recomenda-se que ao encontrar uma loja virtual desconhecida, que você faça pesquisa em sites especializados como o Reclame Aqui, Não é Confiável e pode usar até a nossa comunidade de perguntas e respostas para tirar as suas dúvidas.

A Americanas e Submarino permite que o cliente faça uma oferta em algum produto. Por exemplo, em uma geladeira de R$ 1200,00 você pode fazer a oferta de R$ 900,00 caso o sistema aceite, você pagará apenas isso. A opção aparece apenas em alguns produtos de ambos sites. O botão deve aparece após 1 minuto à partir do carregamento completo da página.

Botão para fazer oferta em produtos do site Americanas

Dicas para não confundir descontos com fraude

– Sempre pesquise em mais de uma ferramenta para comparar os preços, pois nelas aparece quem anuncia

– Fique atento que algumas lojas da China como a DX aparecem no Google Shopping e para quem não conhece pode acabar comprando achando que o produto está no Brasil

– Se a loja virtual for desconhecida e oferecer PagSeguro, PayPal, bCash e etc, fique atento para o prazo de 14 dias para receber o produto, caso não receba nem período, em hipótese alguma deixe de abrir disputa ou se deixe convencer pelo papo da loja. Muitas fazem isso para passar confiança e quando você fecha a disputa, não tem mais volta.