Temas para o VK

Na postagem “Fim do Orkut, para onde correr?” indicamos a rede social russa VK que atualmente é a que melhor possa suprir os usuários do Orkut. Para fazer jus a isso, desenvolvedores já estão trabalhando em temas que através da extensão stylish adiciona novas cores, funções, muda o background e faz modificações no layout a modo que se assemelhe mais ainda com o Orkut.

Atualmente existe cerca de 90 temas disponíveis para o VK no site userstyles.org, a maioria dos temas são criados por russos e estão em seu idioma de origem, embora exista alguns que esteja em inglês há atualmente cerca de 2 em idioma português brasileiro. Felizmente os melhores temas, os quais nós indicaremos à seguir estão em idioma português ou em português com alguns botões em inglês, porém nada que possa confundir ou dificultar o seu acesso ao VK.

Primeiramente é importante que você saiba como instalar um tema no seu navegador e é preciso que saiba que ele não afetará/modificará o visual de outros sites além do VK e que caso você não goste, você poderá removê-lo ou desativá-lo a qualquer momento.

Como instalar temas no VK

1 – Instale a extensão Stylish no Google Chrome ou Mozilla Firefox (não precisa reiniciar o navegador)

2 – Escolha um dos temas abaixo

Tema VK Metro: Aparência moderna

 

Tema VK Metro
Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado

Tema VK básico: Não há muita mudança, deixa o avatar dos amigos e páginas arredondado.

Tema básico para o VL em português
Clique na imagem para ampliá-la.

Tema VK Orkut: Tema ideal para quem tem monitor grande e não se adaptou ao layout pequeno do VK. A maior diferença está no estilo em que os tópicos dos grupos são exibidos.

Tema VK Orkut - Layout maior e avatares no canto esquerdoTema VK Wide: Com esse tema o layout se adaptará ao tamanho do seu monitor, confira a screenshot abaixo.

O tema VK Wide deixará o layout do VK do tamanho do seu monitor.
Você pode usar mais de um tema juntos e também pode modificá-los caso você tenha conhecimento básico em CSS. Caso você queira conferir mais skins para o VK, acesse a lista: https://userstyles.org/styles/browse/vk?page=1

3 -Depois de instalar o Stylish no seu navegador, escolha um tema da sua preferência e clique no botão “install with Stylish”

4 – Pronto, depois disso acesso o vk.com e confira as maiores mudanças. Não é necessário reiniciar o navegador e nem a página, o tema entrará em vigor assim que você clicar no botão.

Dica: Você pode usar a própria extensão que dá suporte aos temas, o Stylish para fazer mudanças nos temas de acordo com o seu gosto e conhecimento. As alterações poderão ser feitas (no Google Chrome), clicando sobre o ícone da extensão na página do VK e clicando em “editar” no tema instalado.

Botão "editar" no menu do Stylish

 

7 thoughts on “Temas para o VK

  1. Não consigo acessar minha conta do VK, nem com e-mail e nem c/ o número de cel, e na pesquisa de link, ñ achei Minhá página com meu nome na Minha região, como faço para recuperá-la??? Será que minha conta dói excluída?? Obrigado..

    Reply
    1. Olá Adriano, desacredito que tenha sido excluída. O VK é uma rede social bastante conhecida por permitir que as pessoas tenha liberdade para publicar o que quiser e a rede social não desativa contas por inatividade. Caso você queira, você pode tentar recuperar a sua senha ou enviar um e-mail para eles.

      Reply