Vai comprar o Motorola Moto G? Não compre!!!

Lançado em 2013, o Motorola Moto G foi um dos celulares mais vendidos e mais recomendados no Brasil. O lançamento do Motorola Moto G foi realmente um sucesso, tanto que até hoje em dia ele é um dos smartphones mais recomendados pelos sites de tecnologia e mais usados entre o público brasileiro. Porém, apesar de sua fama o Moto G esconde algo que nem todos sabem e quando descobre, se decepciona.

Por ter sido lançado no final de 2013, alguns problemas com o Moto G só estão vindo à tona em 2015. Trata-se de um bug que está presente desde o Android KitKat e com mais frequência no Android Lollipop. O bug geralmente ocorre quando o celular de repente trava e fica inacessível, ainda em uso e em seguida, o usuário aperta o botão “power” para apagar e acender a tela do celular; esse ato comum tem causado conflito e deixado vários celulares Motorola Moto G “mortos”.

Problemas com o Moto G

Em grupos do Facebook, no Reclame Aqui e em fóruns, o bug do logo da Motorola tem sido bastante repercutido, visto que o procedimento padrão que o suporte da Motorola indica nem sempre traz de volta o celular e quando traz, todas as fotos, conversas do WhatsApp e etc são perdidas, uma verdadeira frustração.

Mas é possível resolver esse problema? Sim! Se você é um usuário comum e o seu celular está com um problema mais simples do que parece, você conseguirá resolver só com as instruções da Motorola, porém se mesmo depois de fazer isso, ele não iniciar, é recomendável que você contate o suporte e peça para enviá-lo para uma assistência técnica, caso ele ainda esteja na garantia, se ele não estiver não adianta nem apelar, eles não darão suporte pra você, não grátis. Se você for um usuário avançado, você poderá tentar reinstalar a stock ROM no seu Moto G de volta.

Curiosidade: Mesmo que o seu celular já tenha mais de 12 meses de comprado, você ainda tem mais 3 meses de garantia legal, segundo o Código de Defesa do Consumidor, por tanto, vale a pena contatar o suporte.

Por tanto, se você é um usuário comum o Moto G não é um celular bom pra você. Quando ele der problema fora da garantia, você vai recorrer a assistências técnicas que cobrarão valores de R$ 300,00 a R$500,00, mesmo que o problema teoricamente seja simples para ser resolvido.

Caso você queira apelar para a lei, saiba que o Código de Defesa do Consumidor tem uma cláusula aonde diz que o aparelho que tem um vício oculto tem mais 90 dias de garantia à partir do momento que o vício foi percebido. No caso, assim que você perceber que o celular teve problema, você tem 90 dias para contatar a fabricante e pedir a reparação, caso ela se negue, você pode procurar o Procon ou o Juizado Especial Cível para abrir um processo contra a fabricante. Lembre-se, que você não precisará de advogados para isso e é recomendável que faça isso, antes de tentar consertá-lo sozinho.

Leia também: Qual smartphone comprar? Lista 04/2015

Leia também: Android – Qual celular comprar?

Leia também: Bug no Moto G? Saiba como resolver!

 

Motorola Moto G

 

 

Deixe um comentário

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Caco da Rosa
Visitante

Comprei o Moto G3. Durou dois dias. O
aparelho caiu do meu bolso e a tela esmigalhou. A empresa lavou as mãos
afirmando não se responsabilizar por danos físicos. Não comprem Moto G3,
pode acontecer o mesmo com vcs. Veja como ficou: https://youtu.be/CEGIbKiZXJw

wpDiscuz