Como usar o WhatsApp no PC com qualquer celular

Você provavelmente conhece o WhatsApp Web, uma função que permite usuários do Windows Phone e do Android usarem o aplicativo de mensagens instantânea diretamente do navegador do computador. No entanto, a função não está disponível para iOS, o que deixa uma grande parte de usuários mobiles de fora desse recurso. Além disso, pessoas com celulares sem muita tecnologia e sem suporte ao WhatsApp também poderão desfrutar do uso do aplicativo sem ter muito trabalho, mesmo se tratando de uma gambiarra.

A técnica que ensinaremos é bastante parecida com a técnica que ensina a usar o WhatsApp no PC pelo BlueStacks, embora é mais leve e você não vai precisar instalar nenhum software no seu computador, a menos que não tenha o navegador Mozilla Firefox.

Para desfrutar do uso do WhatsApp no computador é importante que você atenda algumas regras e entenda que se você tem ele instalado no seu celular, ao usá-lo no PC e ao retornar para o celular, você vai precisar refazer a confirmação da sua conta novamente (não é nada demais, mas pode demorar até 30 min em alguns casos).

  • Você precisa do navegador Mozilla Firefox
  • Um celular que receba mensagens (pode ser um modem 3G ou se você tiver um chip Vivo, poderá ler as mensagens recebidas pelo site da operadora)
  • Um pouco de paciência e atenção

Guia para instalar o WhatsApp no computador

  1. Abra o Mozilla Firefox
  2. Clique no ícone WebIDE que fica no canto superior direito do navegador ou pressione shift + F8Ícone WebIDE pintado de amarelo - o ícone abre o recurso para dar incío a instalação do WhatsApp no PC
  3. Vai abrir uma janela pequena, clique na opção “Selecionar ambiente de execução”
  4. Em simuladores, clique em “instalar simulador”, ao lado da opção “Firefox OS 3.0 Simulator (instável)”, clique em “instalar”
  5. Aguarde alguns minutos até que a instalação seja concluída.
  6. Depois de instalado, suba um pouco a página e clique no nome “fechar” no início
  7. Clique novamente em “Selecionar ambiente de execução” e dessa vez escolha “Firefox OS 3.0”.
  8. Vai abrir uma nova janela, clique nela e o sistema Firefox OS estará já pronto para ser usado.
  9. Agora, na barra de busca digite “ConnectA2”, agora clique em “Install ConnectA2”, caso nada aconteça, abra o browser (navegador) do Firefox OS e acesse este link: https://marketplace.firefox.com/app/connecta2/
    Cliente para WhatsApp no Firefox OS - ConnectA2
  10. Clique em “install for free”, em seguida confirme a instalação clicando em “install” e aguarde alguns minutos até que o aplicativo seja instalado.
  11. Depois de instalado, clique em “open app”, quando abrir o aplicativo aceite os termos de uso clicando em “yes”, em seguida uma janela como a da imagem abaixo deverá aparecer
    Aplicativo ConnectA2 para usar o WhatsApp no Firefox OS
  12. Digite seu nome em “nickname”, selecione o Brasil em “country”, digite o número do seu celular em seguida e marque “Whatsapp NET experimental”, clique no botão “register” e um código será enviado para o seu celular via SMS.
  13. Em alguns minutos o código deverá chegar, assim que chegar digite ele no aplicativo e clique em “confirm code”, depois disso o WhatsApp estará pronto para o seu uso.
  14. Para adicionar contatos, você deve sair da tela do ConnecA2, clicando na casinha na parte inferior, você vai ver a área de trabalho e nela o aplicativo “contacts”, clique nele, depois no “+”, digite o nome do contato e o número dele, lembre-se de digitar nesse formato +554188889999  (sim, com o símbolo +, o DDD e o número do celular do seu contato). Depois de digita o nome e número do seu contato, clique em “done”.
    Aplicativo de contatos do Firefox OS  para adicionar contatos no WhatsApp
  15. Volte ao ConnectA2 e procure os seus contatos. Você já poderá usar normalmente e não vai precisar fazer tudo isso novamente sempre que você for usar o WhatsApp no computador. Basta pressionar Shift + F8, abrir o Firefox OS e o ConnectA2 normalmente.

 

2 thoughts on “Como usar o WhatsApp no PC com qualquer celular