Como postar em todos os grupos do Facebook de uma vez

O Facebook nos últimos 3 anos se tornou mais do que uma rede social para conhecer pessoas, se tornou uma ferramenta poderosa para anunciar produtos e vendê-los para usuários selecionados. Com a expansão de grupos de classificados, a própria rede social criou uma ferramenta para anúncio de produtos nos grupos, ferramenta que tem se mostrado eficaz, apesar da sua simplicidade.

Uma cidade de 100 mil habitantes por exemplo, consegue ter dezenas de grupos de classificados com milhares de membros. E como sabemos, quanto maior o alcance da sua divulgação, maiores serão as chances de vender o seu produto. Mas como anunciar em dezenas de grupos sem se perder? O site Tools Star propõe essa facilidade. Através do site você pode gerenciar todos os grupos que você participa, programar o envio das postagens, escolher em quais grupos você quer publicar e permite que sempre que você queira divulgar aquele mesmo anúncio nos mesmos grupos, você possa fazer isso com alguns poucos cliques.

O Tools Star é uma ferramenta gratuita com uma versão paga (custando apenas USD 6,00 por mês) com mais opções e melhores gerenciamentos para a sua divulgação. A ferramenta usa um aplicativo criado por você para poder publicar nos grupos que você participa. Abaixo você confere como você poderá usar o site.

Leia também: Os melhores grupos do Facebook 2015

Leia também: Onde comprar e vender páginas do Facebook

Leia também: Como fazer o seu grupo crescer com script

Como usar o site Tools Star para postar em todos os grupos do Facebook de uma vez!

  • Primeiramente você vai precisar de uma conta no Facebook com o celular cadastrado e confirmado, para fazer isso acesse essa página, adicione o número do seu celular e confirme com o código de SMS que você vai receber.
  • Recomenda-se que você use um perfil que não seja pessoal, para que caso a rede social bloqueie a sua conta, que você não perca nada de importante.
  • Você corre risco de ser bloqueado por spam, no entanto isso não acontece com muita frequência e só vai acontecer se você abusar da ferramenta e transformar a sua divulgação num verdadeiro spam mesmo.
  • Recomenda-se a publicação em menos de 30 grupos por dia e com intervalo de pelo menos 10 a 15 minutos entre cada grupo.
  1. Registre-se no Facebook para desenvolvedores – Acesse essa página e no menu superior em “my apps”, clique em “Register as a Developer”, vai aparecer uma caixinha perguntando se você está de acordo com a política de privacidade da página de desenvolvedores e do Facebook, clique em “sim” e clique no botão “próxima”.
  2. Na página seguinte clique em “website”
    Página para adicionar novo aplicativo no Facebook
  3. Na próxima página, clique no botão na parte superior que diz “Skip and create app ID”, vai abrir uma janela dentro da página pedindo para você digitar algumas informações sobre o aplicativo, em “Display name” coloque qualquer nome para o seu aplicativo, ex: “App de grupos”; em “Name space” não precisa digitar nada; selecione uma categoria; clique em “create app ID” selecione as imagens (do captacha), pronto seu aplicativo foi criado.
  4. Agora acesse o site www.toolsstar.com e faça o seu cadastro clicando em “Sign up”
  5. Com o cadastro feito clique em “start setup” depois em “Done this step”, em “Application ID” digite o ID do aplicativo que você criou¹ e em “Application Secret” digite o App Scret² (para visualizá-lo clique em “show” e digite a sua senha do Facebook), clique em “Save changes” e você será enviado para a página seguinte.
    Página de aplicativo do Facebook
  6. Na próxima página clique em “Add Facebook account” e adicione o seu perfil ou o perfil que você criou para fazer isso. Uma janela vai abrir aonde o site vai pedir permissão para acessar a sua conta, clique em “ok” nas três vezes que aparecer.
  7. Agora você vai escolher se quer um plano grátis ou pago, em caso de plano grátis clique em “Activate now”. Pronto seu cadastro foi feito e as partes mais difíceis  foram concluídas.
  8. Nessa etapa você vai adicionar os grupos a sua conta, clique em “Groups Lists” , clique em “Add new groups”
    Página para adicionar novos grupos na página Groups Lists
  9. Abra essa página do Facebook que vai mostrar todos os grupos que você participa e pressione CTRL + S, salve a página em qualquer lugar do seu computador. Agora volte a página da ferramenta de divulgação e clique no botão “selecionar arquivo”, procure o arquivo HTML (facebook.htm) que você salvou no passo anterior e envie para o site clicando no botão “upload groups”.
  10. Agora clique no botão “Create new list” , digite um nome para a lista de grupos, ex: “grupos de classificados” e selecione todos os grupos que você quer divulgar, depois pressione o botão “Save groups list” e pronto, a sua lista foi criada.
  11. O próximo passo será criar uma campanha. No menu ao lado clique em “Campaigns”, com a página aberta selecione o tipo de campanha que você quer, se a sua postagem não tiver imagens, selecione apenas “message”, se tiver imagem selecione “message + picture”, se for vídeo “message + video”.
  12. Preencha as informações sobre a sua divulgação e clique em “save campaign”.
  13. A última etapa! No menu ao lado clique em “Post & Schedule”, você vai ver uma página mostrando os seus grupos (apenas o nome que você deu no passo 10), a campanha que você criou e um botão para você selecionar o intervalo entre cada postagem. No caso de conta grátis, você terá a opção apenas de 15 minutos que vai estar selecionada. Agora basta clicar no botão “post now” para que  a divulgação comece a ser feita.

Observações

  • Você não vai precisar deixar a página aberta e nem tampouco o seu computador ligado enquanto o site faz publicações. Pode fechar, o trabalho será feito normalmente. Uma vez selecionado, você não vai conseguir interromper facilmente.
  • Não se preocupe, o site não fará publicações não autorizadas na sua conta e você não fará parte de grupos, páginas, perfis ou qualquer outra coisa automaticamente.
  • Para saber se seu perfil começou a fazer publicações, abra a página do seu perfil e clique em “registro de atividades”. Você vai saber aonde o seu perfil começou a publicar.