Uma caixa de som que pode carregar o celular! Quem não quer?

Caixa de som

O que não falta é gadget pra esvaziar as carteiras dos fãs de tecnologia. A grande maioria só agrada nas primeiras semanas de uso e acaba indo parar no fundo das gavetas. Agora, uma nova geração de dispositivos está procurando uma multifuncionalidade que pode dar uma sobrevida a aparelhos que facilmente se tornariam dispensáveis.

Trata-se de uma caixa de som muito mais resistente do que as disponíveis no mercado. Ela possui placas fotovoltaicas que permitem carregar o celular ou iPods e iPads enquanto são usadas. É o que promete a Ecoxgear, que além de tudo ainda é a prova d’água.

Caixa de som

Com diversos modelos e tamanhos disponíveis, eles utilizam a conectividade do Bluetooth e alguns também possuem a capacidade de funcionar durante 50 horas seguidas sem precisar recarregar, com baterias de 10.000 mAh. Elas contam com 2 saídas USB, e é isso o que possibilita a recarga dos outros pequenos aparelhos.

Da mesma maneira que são resistentes a água, também o são contra impactos, podendo ser acopladas a bicicletas, barracas e até a pranchas de Stand Up Paddle. O resistente material do qual são revestidas possui flutuabilidade, inclusive.

Caixa de som

O preço deste brinquedinho não é dos mais salgados. A depender do modelo e do tamanho, fica entre 100 e 150 dólares, com exceção do modelo que possui placas solares, ainda não disponível no mercado. Com a moeda americana em alta, no entanto, talvez seja melhor arriscar na loto fácil e comprar sem se preocupar.

Holografia

Um exemplo de função “bonitinha, mas inútil” é a holografia prometida pelo novo smartphone da Samsung. Uma espécie de tela complementar será adicionada ao display do novo aparelho patenteado pela empresa sul coreana, o que vai possibilitar a imagem em 3D no aparelho.

Poucas pessoas serão beneficiadas pela função, no entanto. Será apenas mais uma diversão dispensável. Na medicina, arquitetura e engenharia, no entanto, a invenção poderá ser útil, no futuro. Mas os profissionais utilizarão aparelhos específicos para isso, com certeza.

One thought on “Uma caixa de som que pode carregar o celular! Quem não quer?