Windows Phone: Vale a pena?

Em 2014 fizemos um post semelhante, o qual seria Windows Phone, vale a pena comprar um Lumia? No post foi levado em conta vários fatores e feito uma comparação com celulares Android, no cenário de comparação o Windows 8.1 era recém lançado e mesmo trazendo algumas novidades, ainda parecia um sistema bastante imaturo para um usuário final. Prestes a lançar o Windows 10 mobile e com builds para desenvolvedores já disponíveis para alguns modelos de celulares Lumias, testamos o sistema e temos um novo conceito que poderá ajudar você a decidir, se vale ou não a pena comprar um celular com Windows Phone.

Novidades do Windows Phone

Uma das mais aguardadas novidades do Windows 10 mobile, é a integração de aplicativos da plataforma Android, iOS e Windows 10 (PC) isso acabaria a carência de aplicativos que o sistema sofre e poderia colocá-lo lado a lado entre a sua decisão em comprar um smartphone da Apple ou com Android. Em alguns testes, alguns aplicativos se comportaram de forma bastante madura, como se tivesse sido desenvolvido para a plataforma do sistema da Microsoft, porém outros aplicativos não chegavam nem a abrir, algo que deve ser corrigido até o lançamento oficial do Windows 10 mobile.

Outra novidade que pode fazer o Windows Phone decolar, é o fato de celulares serem compatíveis com monitores e TVs transformando-se em um computador de bolso ao ser conectado em um monitor junto com mouse e teclado. Aparentemente essa função do Windows 10 mobile funcionará em todos os celulares Windows Phone que tem o sistema 8.1 e que receberá a atualização. É uma função já que existe em alguns celulares Android, mas não está presente no sistema iOS.

Somando todas essas novidades que a próxima atualização do sistema mobile da Microsoft promete, juntando com o desempenho do aparelho, a referência em câmera que de fato os Lumias possuem e o custo benefício que eles oferecem, podemos dizer que vale sim a pena comprar um celular Windows Phone, mesmo que seja para uso primário.

Custando à partir de R$ 200,00 (em promoção), a linha Lumia pode ser uma boa alternativa a quem procura um celular bom e barato. Mas não se apresse, espere até que o Windows 10 mobile seja lançado oficialmente, o lançamento está previsto para o final deste mês e com isso, você vai saber se todos esses recursos estarão disponíveis e funcionando bem para toda a linha Lumia.