Seria o Quantum Go uma réplica?

Você já deve ter ouvido falar no Quantum Go, um smartphone lançado pela Quantum, uma empresa criada por funcionários da Positivo, celular chegou para brigar no mercado dos intermediários e disputar a compra o Asus Zenfone Selfie, Motorola Moto G3, Xiaomi Redmi 2 pro e outros, com um desempenho superior, Android quase puro e por um preço muito abaixo dos seus concorrentes.

O Quantum Go foi analisado por vários sites de tecnologia recebeu e foi bem recebido pelos críticos. O smartphone que como lembrou o Tecmundo, possui um design premium que lembra os smartphones da fabricante japonesa Sony. Acontece que o aparelho não parece apenas com os smartphones da fabricante japonesa, como também é idêntico a um smartphone de uma fabricante de Hong Kong, ao menos no design.

O Infinix Hot 2 é um celular intermediário da empresa Infinix Mobility que foi fundada em 2013, a empresa atua na Ásia, na África e Europa e tem smartphones que vão do mid end ao hight end. A linha Hot é a que mais lembra os smartphones da Quantum Go do design ao hardware!

Celular Infinix Hot

O hardware do smartphone honconguês é um pouco mais modesto do que o brasileiro, tendo versões de 1GB e 2GB de memória RAM, ambos com no máximo 16GB de ROM contra 32GB (máximo) do Quantum Go, câmera de 8MP contra 13MP, processador Quad Core 1.3Ghz contra Octa Core 1.3Ghz, bateria de 2200 mAh contra 2300 mAh, ambos possuem Android 5.1 e tela de 5″ HD.

Celular QuantumGo

É como se o Quantum Go fosse a versão 3 da linha Infinix Hot ou simplesmente uma versão melhorada. Abaixo você pode ver mais comparação entre os dois aparelhos.

Na parte de cima o Infinix Hot e na parte debaixo o Quantum Go

Observando bem as duas imagens e comparando o hardware, é certo que o smartphone da fabricante brasileira não é réplica, mas não dá pra negar uma forte inspiração no design da fabricante honconguês.

Quanto aos preços, na Nigéria o Infinix Hot 2 com 2GB de RAM é vendido ao equivalente R$ 470,00 enquanto que o Quantum Go é vendido a R$ 700,00 na versão mais básica.

Saiba mais sobre o Infinix Hot 2 aqui: http://infinixmobility.com/smartphone/hot-2/

Leia também: Conheça o Homtom HT6 e sua bateria monstra

Leia também: Conheça o Leagoo Alfa 5, um intermediário de baixo custo

Leia também: Fone Xiaomi Piston 3 não é tudo que dizem!

 

Deixe um comentário

avatar
Sort by:   newest | oldest | most voted
Tiago H+
Visitante

Mas em? ta mais parecido é com os Xperias que com esse troço ai.

Sandro
Visitante

Não é, necessariamente, uma réplica. Há um modelo de negócios que vem se popularizando na china: vendas de aparelhos pré-produzidos à grandes empresas. A empresa escolhe o produto que mais agrada, personaliza a stock ROM com aplicativos padrão, linguagem padrão, detalhes na interface, nome do modelo, etc. Coloca a logo da “fabricante” na carcaça e voilà. Nesse site você pode ver mais sobre isso: http://globalsources.com

wpDiscuz