Como burlar o bloqueio do WhatsApp

A Justiça brasileira determinou hoje que o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp terá um bloqueio de 48h no Brasil, o motivo é pelo fato de o aplicativo não ter obedecido uma ordem Judicial de junho e mesmo sendo notificado em Agosto e sob multa, ignorou a mesma.

Apesar de o WhatsApp ser um aplicativo independente das operadoras, é sim possível que elas bloqueie o seu acesso ao aplicativo, sendo assim você vai conseguir acessar qualquer aplicativo e site, até vai poder abrir e tentar enviar mensagem para os seus amigos, mas elas poderão não ser enviadas caso o bloqueio ocorra.

Como no Brasil já aconteceu um caso parecido com o YouTube em 2007 por descumprimento de uma ordem judicial, nada impede que isso ocorra novamente com o WhatsApp em 2015.  Da mesma forma que na China, o governo bloqueia os serviços do Google (há anos) e na Rússia os serviços do Facebook.

Leia também: Como burlar o bloqueio do WhatsApp 2016

Se por acaso dentro dessas 48h o WhatsApp não atender a Justiça, o bloqueio pode se estender por mais tempo. Para que você não fique sem acesso, criei um tutorial que vai te ajudar a burlar esse bloqueio e é importante que você espalhe ele para os seus amigos, dessa forma, eles também terão acesso ao WhatsApp.

Leia também: Como usar o WhatsApp no PC com qualquer celular (incluindo modelos sem internet)

Leia também: Como instalar o WhatsApp no computador para usar sem o celular

Como burlar o bloqueio do WhatsApp no Android e iPhone (iOS)

Nos tutoriais abaixo você vai precisar de uma ferramenta chamada “VPN”, a ferramenta é bastante usada por hackers e por pessoas que querem privacidade na internet, assim como pessoas que querem acessar serviços que não estão disponíveis no Brasil, como por exemplo o catálogo americano da Netflix. A ferramenta vai “enganar” os sistemas de bloqueio e vai abrir a conexão para você!

No Android existem vários aplicativos que oferecem esse serviço, o mais popular é o “Betternet” e é bastante fácil de ser usado, abaixo segue a dica de como usá-lo:

  1. Faça download do aplicativo para Android clicando no botão clicando aqui, para usuários do iOs (iPhone) o link é este aqui.
  2. Depois de instalar o aplicativo, abra ele e selecione em seus aplicativos o WhatsApp
  3. Vai aparecer uma mensagem pedindo permissão para o Betternet acessar o WhatsApp, basta clicar em “OK”
  4. Agora faça o teste enviando mensagens para saber se o aplicativo está funcionando!

Logotipo Betternet para WhatsApp

 

Você pode usar o Betternet com outros aplicativos e sites que não são permitidos no Brasil. O aplicativo vai usar servidores proxy para simular uma conexão de fora do Brasil.

Como acessar o WhatsApp bloqueado no Windows Phone

(tutorial com base no Windows Phone 10)

  1. Abra o menu de configurações
  2. Clique em  “Rede e sem fio”
  3. Clique em “VPN”
  4. Vá em “Adicionar uma nova conexão VPN”
  5. Em “Provedor VPN” selecione “Windows (nativo)”
  6. Em “nome da conexão” digite “WhatsApp”
  7. Em “Nome ou endereço do servidor”  digite este endereço: euro217.vpnbook.com
  8. Em “Tipo de VPN” deixe como “Automático”
  9. Em “Tipo de informações de entrada” selecione “Nome de usuário e senha”
  10. Em “Nome de usuário (opcional)” digite: vpnbook
  11. Em “Senha (opcional)” digite: caPhahu4 (Não esqueça de digitar exatamente como está, incluindo a letra maiúscula)
  12. Deixe marcado “lembrar minhas informações de entrada” e clique em “salvar”
  13. Volte nas conexões VPN (passo 3) e clique em “WhatsApp” e depois em “conectar”, espere alguns segundos para a conexão estabelecer e faça o teste!

Lembrando que a sua conexão no celular ficará lenta, é normal. Você poderá desfazer dos aplicativos instalados a qualquer momento; Usuários do Windows Phone poderá se desconectar da VPN e também removê-la a qualquer momento.

Importante!

Repasse para os seus contatos no Facebook, Twitter e outras redes sociais o link desta postagem. Eles podem estar sem conseguir acessar o WhatsApp ainda! Qualquer dúvida, deixe o seu comentário abaixo.

Internet segura com o WhatsApp liberado

2 thoughts on “Como burlar o bloqueio do WhatsApp