Você sabia que ainda é possível usar o MSN?

Em maio de 2013, o Windows Live Messenger ou MSN como muitos preferem foi oficialmente descontinuado pela Microsoft e desativado, forçando todos que tinha o programa instalado a migrar para o Skype. Grande parte dos usuários obviamente não gostou dessa migração forçada e mais de 2 anos depois de descontinuado, muitos ainda se recusam a usar o Skype.

Na era WhatsApp e Facebook, o MSN talvez seja somente uma boa ideia que ficou no passado, mas para muitos ainda é nostalgia, é um lugar onde as melhores lembranças aconteceram e  estes provavelmente se sentiriam muito bem servidos se pudessem novamente usar o mensageiro instantâneo da Microsoft. O curioso é que isso é possível desde que ele foi oficialmente desativado e poucas pessoas sabem disto!

O MSN Reviver é um programa que faz o que o nome sugere, ressuscita o velho e bom MSN sem qualquer dificuldade. Tudo o que você vai precisar é ter o Windows Live Messenger instalado no seu computador (qualquer versão), abrir o MSN Reviver e dar um simples clique.

O programa funciona no Windows Vista, 7, 8, 8.1 e Windows 10. Se você usa uma dessas versões do Windows, siga o passo a passo para instalar o Windows Live Messenger 2012 e ressuscitá-lo.

  1. Faça o download do arquivo Windows Live Essentials clicando aqui
  2. Quando terminar o download, faça a instalação e selecione o Windows Live Messenger 2012 para que ele seja instalado. A instalação vai levar alguns minutos.
  3. Ao finalizar a instalação, aceite os termos de uso.3
  4. O próximo passo é baixar o MSN Reviver, clique aqui e faça download dele (sim, ele é bem leve e não tem surpresinha/instaladores).
  5. Ao baixar o MSN Reviver, execute o programe e clique em “start”. Automaticamente ele fará a mágica para você voltar a usar a sua conta do MSN sem receber a mensagem para atualizar para o Skype.

    Screenshoot do MSN Reviver

  6. Quando o programa abrir, use sua conta normalmente de login e senha e caso você receba uma mensagem de erro, tente conectar novamente que funciona.
    MSN 2012 funcionando em 2015

Felizmente o programa funciona perfeitamente como funcionava antes de ser descontinuado, infelizmente você não encontrará muitos dos seus contatos online nele, mas se você e mais pessoas divulgarem esse tutorial talvez possamos usar o MSN como sempre foi, com vários contatos online o dia todo.