Xiaomi Mi A1 – O celular que recebe atualizações direto da Google

Quem bem conhece a MIUI sabe que normalmente o sistema antecipa recursos de futuras versões do Android. O sistema da Xiaomi que traz recursos com base em sua comunidade de usuários é o principal atrativo dos modelos da mara, exceto o Xiaomi Mi A1 cujo o principal atrativo é justamente o Android puro.

O Xiaomi Mi A1 é um intermediário a nível do Asus Zenfone 3 e é um dos poucos smartphones que recebe atualizações diretamente da Google. Seu Android é o Android One,  sistema semelhante ao do Google Pixel. O aparelho é resultado entre uma parceria da Xiaomi e Google e ele pode ser importado para o Brasil pela Tomtop pelo valor promocional de R$ 767,92, podendo parcelar em até 12x sem juros.  Leia o artigo sobre como parcelar na Tomtop caso não saiba como fazer.

Use o cupom: BRUCEMIA1 para ativar o desconto e poder comprar no valor mencionado acima.

Link para comprar: https://www.tomtop.com/p-pz0146g-eu.html

Xiaomi Mi A1 - Nas cores rosa, dourado e preto

O design e hardware é idêntico ao do Xiaomi Mi5x, embora a haja as mesmas especificações técnicas, o sistema do Mi A1 não é compatível oficialmente com o do Mi5x, há uma diferença de software nas partições dos dois aparelhos que torna o sistema de um, incompatível com o do outro. Apesar das limitações oficiais, a comunidade de usuários da Xiaomi adaptou o Android One do Mi A1 para o Mi5x.

Ficha técnica do Xiaomi Mi A1

Especificações Técnicas
Processador Snapdragon 625
GPU Adreno 506
Memória RAM 4GB
Armazenamento 64GB
Expansão MicroSD até 128GB
Câmera traseira 2MP + 12MP
Câmera frontal 5MP
Leitor biométrico Sim
Rede 4G
Tela 5.5" FHD
Bateria 3080 mAh

Leia também: Lançamento – Vernee Thor E Plus, será que vale a pena?

Leia também: Elephone P8 – O que você precisa saber antes de comprar

Leia também: Meiigoo M1 – Tem 6GB de RAM e custa R$ 633