Como parar de receber notificações do Google Plus no e-mail

Ter um e-mail para receber mensagens importantes, é diferente de ter um e-mail para receber centenas de notificações das redes sociais. E assim como qualquer outra rede social, quando você se cadastra no Google Plus, as configurações de notificações são definidas por padrão, para que seja enviado um e-mail de aviso para quase as atividades que estão relacionadas a você na rede social.

Receber um e-mail aqui, outro ali não é um problema. Mas quando se trata de e-mails de redes sociais, isso chega a ser chato. Uma vez que quando o usuário é ativo, ele está sempre conectado com o seu perfil, para não perder nada do que acontece e assim, antes que chegue ao e-mail, os usuários mais ativos das redes sociais quase sempre estão conectados para visualizar a notificação. O problema nisso é, quando você usa o seu e-mail principal, ele acaba ficando com a caixa de entrada cheia de mensagens avisando sobre uma nova ocorrência no Google Plus ou qualquer outra rede social. E hoje, nós vamos ensinar a você uma dica para que você possa desativar esses e-mails desnecessários.

Leia também: Capas para o Google Plus

Leia também: Como selecionar todos os amigos no Google Plus

Como desativar as notificações por e-mail do Google Plus

1 – Com a sua conta logada no Google Plus, acesse: https://www.google.com/settings/plus?hl=pt-BR

2 – Em “Receber notificações”, desmarque todas as caixinhas para você não receber nenhuma notificação por e-mail ou deixe selecionada apenas as caixinhas, nas quais te dão interesse em receber as notificações via e-mail.

Página de configurações do Google Plus

3 –  Ao terminar, feche a página e pronto! Você vai parar de receber e-mails do Google Plus ou receberá apenas os mais importantes, de acordo com a sua marcação nas caixinhas.

Antes que você pergunte, você ainda receberá e-mails de segurança, caso necessite fazer a redefinição de senha ou caso alguém troque o seu e-mail e etc..