Problemas com o Facebook? Saiba como resolver!

O seu Facebook está com problemas e você não consegue resolver? Temos uma boa e uma má notícia para você. A notícia boa é que o problema da sua conta na verdade pode ser no seu computador ou navegador, sendo assim você pode resolver o seu problema com as nossas dicas. A má notícia é que o problema pode ser nos servidores do seu Facebook e provavelmente está afetando diretamente a sua conta, nesse caso não há nada o que fazer a não ser ser paciente e esperar para que o Facebook resolva por si.

Um exemplo do problema acima é quando aparece a seguinte mensagem:

Conta temporariamente indisponível.

Sua conta não está disponível no momento devido a um problema no site. Esperamos que isto seja resolvido em breve. Tente novamente em alguns minutos.

Se você estiver desconfiado que esse tipo de bug está acontecendo apenas com a sua conta, você pode tentar uma das nossa soluções abaixo. Caso não tenha sucesso, seja paciente e espere pois não há nada o que fazer.

Não é nenhuma novidade que o Facebook apresente a cada dia um bug novo e que ocasione até um grande congestionamento no acesso dos usuários, impedido que eles possam acessar a sua conta normalmente.

Limpeza de cache

O que é cache? São dados ou vestígios de sites que ficam armazenados no seu navegador quando você acessa qualquer página da web. Ele serve para fazer com que sites que você já tenha visitado carregue mais rápido da próxima vez que você acessá-lo. Por esse motivo, o excesso de cache acumulados de sites que você visita com frequência como as redes sociais, pode fazer com que a página fique bugada ou retorne a algum erro, mesmo que a sua conta esteja funcionando perfeitamente em outras plataformas ou em outro computador e navegador.

Para evitar esse tipo de transtorno é recomendável que você faça a limpeza de cache algumas vezes por mês ou sempre que você achar que ele é a causa de algum problema no seu acesso a uma rede social ou outros sites. Para excluir o cache do navegador, o Internet Dicas preparou uma dica ensinando a fazer isso nos navegadores mais usados pelos nossos leitores, o Mozilla Firefox e o Google Chrome.

Mozilla Firefox

  1. Pressione as teclas de atalho: CTRL + Shift + Delete
  2. No painel que abrir, selecione “tudo” em Limpar este período
  3. Clique em “Detalhes” e selecione apenas “cache” e clique em “limpar agora”. Depois recarregue a página do Facebook e pronto.

Google Chrome

  1. No Google Chrome, o atalho para abrir o painel para a limpeza de dados de navegação é o mesmo do Mozilla Firefox. Por tanto clique em CTRL + Shift + Delete
  2. Em “Eliminar os seguintes itens desde:” selecione “desde o começo”
  3. Marque apenas a opção “imagens e arquivos armazenados em cache” e clique em “Limpar dados de navegação”. Depois disso, atualize a página do Facebook e o problema certamente estará resolvido.
Se porventura limpar os dados de navegação não resolveu o seu problema com o Facebook, você pode tentar uma das dicas abaixo, talvez resolva.

Facebook todo branco ou bichado? Saiba o que fazer!

Facebook fora do ar? Saiba como resolver!

Não é o que você procura ainda? Temos uma comunidade de perguntas e respostas aonde você poderá compartilhar os seus problemas e nós vamos te ajudar com uma solução. Acesse o www.duvidaseperguntas.com e deixe a sua dúvida.

Bruce:

View Comments (216)

  • Gente alguém pode me ajudar . Ontem (16.04) entrei no meu facebook normalmente e hoje (17.04) quando fui entrar dnv , não consegui entrar aparecia uma mensagem dizendo que meu email estava incorreto , mais verifiquei varias vezes e estava certo , tentei entrar tanto pelo PC quanto pelo app no celular . O que fasso ???? Sera que alguém pode me ajudar por favor ????

  • eu estava no face derrepente pediu uma foto pra indentificar sumiu nao consigo entar nao sei o que aconteceu

  • Olá Bruce, estou com um problema de recuperar minha conta e ela precisa da identidade porém faço tudo certinho e quando chega no seu processo final ele da o seguinte problema ( Desculpe algo deu errado, Estamos trabalhando nisso e vamos corrigi-lo assim que pudermos.) Me ajuda não sei como resolver isso.

  • Olá , tenho uma pessoa no Facebook que é meu amigo no Facebook, mas quando entro no face dele p ver as coisas , não consigo ver nada , e antes eu via normal a linha do tempo dele , e nem ele sabe o porque está assim o Facebook ,pq ele não mexeu em nada p ficar assim , como faço p tentar solucionar ?
    Já ate exclui ele e adicionei de novo p ver se volta ao normal , mas não voltou .

  • estou a carregar o documento com a minha identidade para desbloquear a minha conta mas esta dar erros. Infelizmente, ocorreu um erro. Estamos a tentar resolver esta situação o mais depressa possível.

  • ro: não estou conseguindo desativar um contato na barra do facebook, esta faltando um ícone para desativar o contato