Facebook bloqueado por causa de vírus? Veja como resolver!

Não se sabe ao certo quais são as reais intenções do Facebook ao bloquear milhares de conta diariamente, cada uma exigindo que se faça um procedimento diferente. E acontece que nem sempre os usuários estão preparados para realizarem tais procedimentos indicados pela rede social de Mark Zuckerberg.

Como sempre, para o agrado dos nosso visitantes que estão a busca de soluções desesperadas para recuperarem o acesso a sua conta no Facebook novamente, hoje o Internet Dicas tratará de um novo problema que provavelmente nas próximas semanas esteja atingindo milhares de contas de usuários do Facebook.

Se ao acessar a sua conta no Facebook, você se deparou com esta mensagem “Por motivos de segurança, sua conta está temporariamente bloqueada. Infelizmente, seu computador pode estar infectado com um vírus.
Não se preocupe. Ajudaremos você a remover arquivos infectados imediatamente.” e em seguida, com a sugestão para que você baixe o antivírus McAffe, pare por ai. Não há como o Facebook saber se o seu computador foi infectado por vírus ou não. Logo você provavelmente já tem um antivírus instalado em seu computador, então não precisa de um novo antivírus ou consequentemente haveria um mal funcionamento causado pelo conflito dos dois funcionando simultaneamente.

O que fazer para ter acesso de volta ao meu Facebook?

Não precisa fazer nada, leva cerca de 1h a 2h para o Facebook liberar o seu acesso de volta. Mas se porventura você precisar acessar o seu Facebook novamente sem precisar esperar esse tempo, saiba que o acesso é liberado sem menor restrição na plataforma mobile de celulares e tablets. Se você não tiver um celular ou um tablet para acessar o seu perfil, não tem problema, basta que você tenha o navegador Google Chrome no seu computador e instalar um simples complemento que transformará as suas páginas de acesso a desktop, a acesso mobiles em um simples clique.

Segue o tutorial abaixo passo a passo

  1. Abra o seu navegador da Google e baixe a extensão: Chrome UA Spoofer
  2. Depois de baixar a extensão, na parte superior do navegador clique sobre ela e vá até o menu Android, em seguida clique em: Android 4.1 – Nexus 7, como mostra na imagem abaixo:

  3. Em seguida, abra a página do seu Facebook através do endereço mobile m.facebook.com e poderá acessar normalmente. Para que volte a aparência normal do Facebook, você deve ir até o menu de configurações da rede social e clicar em “Desktop”, como mostra na imagem a seguir:
  4. Depois de clicar em “desktop”, como mostrado na imagem acima, volte ao passo 2 e clique em “Chrome”, “Default”. Assim as suas outras páginas voltarão ao normal e o seu acesso ao Facebook continuará como se nada tivesse acontecido.

Caso não seja isso o que você esteja procurando, veja a nossa recomendação:

Facebook todo branco? Veja como resolver!
Como remover vírus do Facebook
Problemas com o Facebook? Saiba como resolver!

    Bruce:

    View Comments (54)

    • O meu facebook está dando essa mensagem de temporariamente bloqueada o facebook pediu pra mim enviar uma foto minha e eu enviei ai quando tento acessar minha conta colocando meu email e a senha o facebook já me dá a mensagem dizendo que agradece pelo envio da foto que a minha conta esta temporariamente bloqueada por questão de segurança que logo eles vão entrar em contato comigo já fiz o outro envio de indentidade também eles me resposderam no email tentei acessar com o link que eles me enviaram para recuperar a conta e quando fiz automaticamente pediu pra mudar a senha mudei e tentei acessar e mesmo assim deu a mesma mensagem que minha conta está bloqueada por motivo de segurança agora estou aguardando eles me responder porque não consigo entrar esse desbloqueio do facebook é automático ? Demora quanto tempo mais ou menos pra desbloquear

    • Olá, gostaria de saber como fazer para tirar o vírus do facebook, não consigo entrar mais no facebook , já faz 3 mêses que não entro,pois quando vou tentar , aprece isso (tenha certeza de que a função Caps Lock está desligada) , queria muito que me ajudasse ... fui tentar mudar a senha , ai tem que entrar no hotmail , mais esqueci a senha do hotmail :/

    • Me ajude meu facebook foi bloqueado e não consigo entrar eles pede meu rg tudo só que meu facrbook ta com meu apelido é não com meu nome o que eu faço? Por favor entre em contato comigo

    • Cliquei num virus que dizia para mudar a cor do facebook e agora não consigo nem acessar minha conta. diz que está temporariamente bloqueada por causa do virus e isso ja tem 1 semana,. o que devo fazer?

    • Mutissimo obrigado, conseguí entrar no Face graças a sua ajuda. Valeu, bom demais. !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Uso essa extenção a mais de 1 mes ! É Hoje tirei ela e desloguei do facebook ! É Ate hoje minha conta não esta entrando normal ainda manda baixar um ant virus etc etc.. mais ja baixei esse ant virus ja fiz de tudo .. e nada resolve .. tem outra maneira do meu face voltar ao normal ?

      • OBS : JA PASSEI + DE 4 ANT VIRUS DE QUALIDADE ! TENTEI LOGAR EM OUTRO COMPUTADOR ! NADA RESOLVE ! :/

    • Bruce muito obrigada pela dica,instalei o antivírus o face voltou,agora desinstalei como vc disse,parece que deu certo...Valeu mesmo pela dica...nós leigos sofremos muitos com esses problemas...Abraçosss