Seis perfis para seguir no Twitch

O Twitch é o website de streaming de games que tem mais seguidores atualmente. A plataforma foi projetada para cobrir jogos eletrônicos em tempo real. Seu sucesso deve-se primeiro por se tratar de e-sports, que dispensa comentários, e pelas informações e interatividade que consegue promover entre os jogadores, desenvolvedores de jogos, publishers e membros da comunidade esportiva.

A empresa sediada em São Francisco, Califórnia, tem cerca de 80 funcionários e entrou no ar em junho de 2011 como um spin-off da plataforma Justin.tv, a antiga rede criada pelo americano Justin Kan em 2007, que exibia imagens de lifecasting, vídeos, programas de televisão ao vivo e games.

 

 

Imagem de apresentação do Twitch

Entre 2007 e 2011, como a categoria que mais cresceu na Justin.tv foram os jogos, houve este desmembramento de conteúdo, criando o novo Twitch. Hoje, o principal foco são as transmissões de vídeo games, incluindo playthoughs, talk shows e competições de e-sports como grandes torneios ou jogos individuais.

Em 2013, o site atingiu uma média de 43 milhões de visualizações por mês. No início de 2014, já era considerado o quarto site de maior tráfego na internet nos Estados Unidos (1.8%) durante horários de pico, atrás apenas do Netflix, Google e Apple.

Em agosto de 2014, depois de muitas negociações com empresas interessadas, inclusive o Google, o Twitch foi comprado pela Amazon.com, por US$970 milhões. Nesta mesma data, o site original Justin.tv foi encerrado, e seus recursos concentrados inteiramente no Twitch. Exercendo quase um monopólio neste mercado, alguns concorrentes como Youtube e Dailymotion já tentaram aumentar os conteúdos de jogos para competir com o Twitch, mas ainda não acharam um caminho para alcançá-lo.

Na interface do site estão os principais canais ao vivo e quem está online naquele momento, além de todos os canais do Xbox One, PlayStation 4, e as últimas notícias do Twitch. Alguns perfis fazem tanto sucesso que têm uma legião de fãs; vamos conhecer abaixo, alguns que valem a pena seguir:

Para os fanáticos por poker online, o ‘Team PokerStars Pro’ Jason Somerville, Bracelete WSOP, está no Twitch como “Taknapotin” no canal do Poker Stars e “JCarver” jogando no Full Tilt Poker. Jason analisa as jogada e dá verdadeiras aulas no feltro virtual.  Conheça aqui.

Jason Somerville team pokerstars pro

WehSing Yuen, “Singsing” a estrela do ‘ Dota2’, é conhecido por seu estilo único de jogo.  Além de mandar muito bem no game ele atrai a atenção de muitos telespectadores pelas suas loucuras. Pode ser visto na equipe Tinker desde agosto de 2014. Confira seu Twitch, aqui.

d5e559ed75834b08acf450f0be1899e3

O norte-americano “Sodapoppin”, nickname de Chance Morris, é um dos mais populares jogadores do ‘World of Warcraft’, e tem nada menos que 640 mil seguidores no Twitch. Tem um cão pastor alemão chamado Buddy, tão famoso quanto ele e pode ser visto no seu website ou no Twitch.

maxresdefault

Jason Chan, o “Amaz” é um dos mais notáveis jogadores de ‘Hearthstone’. Com uma vida dividida entre Hong Kong e Canadá, e nada pacata, ele se interessou muito cedo pelos games. É famoso no Twitch por falar com seu público na primeira pessoa do plural ‘nós’: “Podemos fazer isso?” ou “Será que ganharemos?” são frases que ele usa e fazem os telespectadores se sentirem parte da sua equipe. Pode ser visto aqui.

14440839785_affb479b89_b

“Summit1g”, nome verdadeiro Jaryd, norte-americano do Colorado, 28 é um streamer profissional. Ele mesmo afirma que joga vários jogos, mas, na maior parte do tempo se dedicou ArmaA III e CS: GO. Pode ser visto aqui.

View post on imgur.com

Soren “Bjergsen” Bjerg, o dinamarquês de 19 anos,  é um dos melhores jogadores de  ‘ League of legends’ ( LOL) da atualidade. Foi eleito, em 2014, o Most Valuable Player da América do Norte. Faz parte da equipe ‘Solomid’, que conquistou neste início de ano o IEM IX Campeonato Mundial de Katowice e a 2015 NA LCS Spring. Pode ser encontrado aqui.

1a96da4856630c7f0c8c9a4409b686a6