Windows 10: Faça o ícone de atualização aparecer!

Com a aproximação do lançamento do Windows 10 e com a opção de poder atualizar os sistemas Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, vários usuários tem reclamado de não ter recebido as atualizações KB2952664 e KB3035583 que permitem a reserva do Windows 10 à partir do Windows Update.  Acontece que o prazo para fazer a reserva está terminando e as atualizações não estão colaborando. A boa notícia é que você pode forçar a instalação dessas atualizações e é mais fácil do que você possa imaginar.

O site Ghacks publicou um artigo ensinando a fazer esse update à partir da execução de um arquivo .bat (não, ele não vai danificar o seu computador). Os passos são bem simples e é recomendável que você certifique de que todas as atualizações estejam instaladas, se mesmo assim não aparecer o ícone de atualização, você poderá seguir as instruções abaixo.

Recomendação: Execute um passo de cada vez (dê intervalo de pelo menos uma hora e reinicie o seu computador antes de executar o próximo passo e assim sucessivamente..

  1. Faça download do pequeno arquivo: https://www.dropbox.com/s/0u0au9xgy6ss18p/win10fix_full.zip?dl=0
  2. Extraia em uma pasta
  3. Clique com o botão direito do mouse sobre win10fix_full e clique em “Executar como administrador
  4. Uma tela do prompt de comando será aberta com as instruções em inglês.
  5. Pressione enter, você poderá pressionar enter para continuar. Novamente, pressione enter e na tela seguinte você vai digitar “1” e o arquivo vai checar se o seu Windows está com as atualizações KB2952664 e KB3035583 instaladas, caso esteja você vai ver uma mensagem igual a da tela abaixo avisando que estão instaladas e para você pressionar qualquer tecla para voltar ao menu anterior (se instaladas, pressione uma tecla)
  6. Tente o passo 2, uma mensagem dizendo que foi executado com sucesso deverá aparecer e que logo aparecerá o ícone de atualização do Windows 10. Pressione uma tecla, depois pressione 5 e aguarde pelo menos uma hora, reinicie o computador e caso não apareça, tente o passo 3, depois o 4 e pronto.

O método de forçar o aparecimento do ícone de atualização para o Windows 10 foi testado apenas no Windows 7 Ultimate, mas o Ghacks garante que funciona com o Windows 8 e 8.1. No entretanto, mesmo a Microsoft tendo afirmado que Windows piratas receberiam atualização para Windows 10, o artigo não fala sobre isso. Caso você decida fazer isso em um sistema pirata, deixe sua experiência comentando aqui.

Bruce:

View Comments (0)