Enkontra.com ou OLX, qual o melhor para vender?

O enkontra.com é um site de classificados que pertence ao grupo GRPCOM, o mesmo que gerencia grandes mídias como a Gazeta do Povo, RPC TV, Paraná Online e 98FM. Ao contrário do OLX que é uma rede mundial, o enkontra.com é um sistema de classificados desenvolvido apenas para o Paraná.

O site oferece para os usuários a oportunidade de anunciar veículos, imóveis, serviços, empregos e mais, porém diferente do OLX, há restrições que podem distinguir se o seu anúncio será ou não grátis. As restrições inicialmente se aplicam ao anúncio de imóveis, onde o Enkontra cobra o valor à partir de R$ 43,00 por anúncio. Já para anunciar veículos, o anunciante tem direito a um anúncio grátis, a restrição se aplica ao CPF. Para outras coisas, como o anúncio de produtos o anúncio é grátis se o valor do produto for de até R$ 4.000,00 (quatro mil reais).  Anúncios de empregos e serviços não tem um valor especificado no site, é necessário fazer uma consulta preenchendo um pequeno cadastro no site através deste link. É importante que você saiba antes de anunciar, que os anúncios grátis ficam apenas um período de 7 dias no site.

Leia também: CPF na nota Paraná – Como se cadastrar

Enkontra.com vs OLX

No OLX você pode fazer quantos anúncios você quiser e sem pagar por isso. O seu anúncio será visto por pessoas de todo o Brasil e elas poderão te contatar para comprar o seu produto, mesmo que morem em outra cidade, isso torna o OLX mais vantajoso nesse quesito.

Em outro cenário o OLX oferece anúncios de serviços e de vagas de empregos grátis, isso torna o site vulnerável a spam e abre brecha para golpistas venderem sonhos, já o seu concorrente paranaense é mais organizado nesse quesito. Você pode encontrar facilmente serviços e vagas de emprego em várias cidades do Paraná, embora você precise contratar diretamente por telefone ou e-mail o anunciante ou empresa.

Como anunciar no enkontra.com

  1. Acesse a página: https://www.enkontra.com/anuncie/
  2. Escolha o tipo de anúncio que você deseja fazer
  3. Preencha o formulário de cadastro com os seus dados pessoais
  4. Em seguida descreva o seu anúncio e aguarde até 72h para que ele seja aprovado.
  5. Para adicionar fotos, você deve acessar o seu painel de anunciante.

Por fim, o enkontra.com infelizmente tem bastante restrições se comparado ao olx.com.br. Você pode anunciar grátis, mas somente por 7 dias; São 72h para aprovação de anúncios, enquanto que no OLX leva apenas algumas horas; O painel do anunciante do OLX é mais organizado do que o do Enkontra e no OLX você pode vender mais fácil, mais rápido e para mais pessoas.