Google Chrome sem som? Veja como resolver

O Google Chrome é um dos melhores navegadores de internet no mercado dos browsers, mas até mesmo os melhores estão vulneráveis a bugs devido a vários fatores. Um dos bugs mais comuns do Google Chrome, é de repente o áudio parar de funcionar e todos os vídeos e músicas ficarem sem som. Felizmente esse problema constrangedor pode ser facilmente resolvido, de acordo com o que ensinaremos nesse artigo.

Antes de qualquer coisa, verifique se o problema está acontecendo apenas no Google Chrome. Abra o Mozilla Firefox, Internet Explorer, Opera, Safari ou qualquer outro navegador que você tenha instalado no seu computador e visite um site como o www.youtube.com e tente assistir um vídeo e ver se o áudio está funcionando, caso esteja, o problema é no Chrome. Antes de tentar resolver. certifique de que você tem a última versão do navegador instalada no seu PC. Para verificar vá, abra uma nova aba e digite o seguinte: chrome://chrome/  espere um pouco e se aparecer a mensagem “O Google Chrome está atualizado.”, siga as dicas abaixo.

Controle de volume e áudio do Windows

1 – Localize o ícone de volume na sua barra de ferramentas, próximo do relógio

2 – Clique sobre ele e vá em “Mixer”

3 – Procure pelo o Google Chrome e verifique se o volume está em 100%. Caso não encontre o Google Chrome, abra um vídeo ou música e ele ficará visível.

Controle de volume do Google Chrome no Windows

Se o volume do Google Chrome já estiver em 100% ou próximo disso, não se preocupe, pode haver uma solução. A solução foi publicada por usuários e até mesmo grandes colaboradores do fórum de ajuda de produtos do Google. Por tanto, a última solução para resolver esse problema é seguindo o tutorial abaixo.

Como resolver definitivamente o problema do som do Google Chrome

1 – Abra uma nova aba e digite: chrome://plugins/

2 –  No canto superior direito, procure pelo o nome “Detalhe” e clique sobre ele

Botão detalhes das configurações do Google Chrome3 –  Ao abrir os arquivos extras, desative todos os plugins com o nome “shockwave flash“, deixe habilitado apenas o de nome NPSWF32_11_9_900_117.dll ou um que tenha um nome parecido com esse.

4 – Feche e abra uma nova aba com um vídeo ou música que você deseja ouvir. Depois de ter feito tudo isso, o seu áudio é para estar funcionando! Se por acaso não estiver, deixe um comentário neste artigo ou use o nosso site de perguntas e respostas para que possamos te ajudar de melhor forma.

Fizemos um vídeo para complementar o tutorial acima, por tanto assista, são apenas 11 segundos (está sem áudio o vídeo)

18 thoughts on “Google Chrome sem som? Veja como resolver

  1. O meu aqui não resolveu :/ quando faço isso na mesma hora o botão do som fica zerado 0.o não adianta deixar com som que no mesmo instante fica mudo:( alguém me ajuda?

    Reply
  2. Entao tive o mesmo problema do pessoal .perdi o som do videos apos a atualizacao ,consegui corrigir fazendo isto:
    1-coloque isto na barra de endereços la em cima : chrome://plugins/
    2-Click em No + Detalhes no canto superior direito
    3-Desative todos os Shockwave Flash com EXCEÇÃO do que tem NPSWF32_11_3_300_270.dll

    Reply
  3. Eu estava com o mesmo problema que vcs estão tendo, e olhe que desinstalei chrome e instalei de novo, mas continuava com o msm problema. Então resolvi mudar de navegador, mas esse problema me deixou encucado. Aí foi quando eu dei uma pesquisada e conseguir informações valiosas que o Anderson Silva postou. Pode ter certeza que me ajudou bastante. Não custa nada vc tentar fazer o mesmo.

    Reply
  4. Também estava com este problema, tentei fazer conforme o Anderson disse desativando o shockwave mas não funcionou, mas como outros tiveram sucesso pensei que o problema era com a versão do Adobe flash.

    Desinstalei o Adobe flash , fui até o site e baixei e instalei novamente .

    PERFEITO, VOLTOU FUNCIONAR

    Reply
  5. eu to com mesmo problema e nada ja fiz de tudo to pensando em formatar essa porra se num funcionar de novo eu gosto pacas do chromos mais num da pra ficar sem áudio ta uma merda tuda vez q quero ouvir ou ver musica tenho q que ir no fox pow ajuda aii pq num adianto de nada… vlw

    Reply
  6. Funcionou comigo. Mas não sei qual dos dois metodos ou os dois metodos.
    No meu Win8 ainda não aparecia no Mixer o Chrome, porem executei um aplicativo que gerava som (angry birds) e ele aparece conseguindo alterar o volume.

    Reply
  7. Estou com problema no som, mas somente quando abro videos pelo google, já verifiquei já abri o mixer, mas o google não funciona , aparece a frase sem som no sistema , mas com os outros em escuto e muito bem, mas com o google negativo, alguem pode me dar uma dica, bem detalhada sem possivel, para uma solução?

    Reply
  8. Fiiz passo a passo tudo do jeito que fala ai em cima , mais ainda não funciona to ficando louca , me ajuda ? o que da pra fazer fora isso ? nao ta funcionando nem o Chrome e nem o som da Internet Explorer , parou gerar do nada !

    Reply
  9. Eu fiz tudo certinho e não aconteceu nada continua sem som e a Internet Explore não esta indo nenhum programa mas e sim já limpei 2 vezes e estou sem som a mais de 2 anos e meio por ai me ajudem pf

    Reply
  10. O meu problema é que o som no Youtube esta baixo apesar do volume estar em 100. Entei segui as dicas apresentada abaixo, só que não encontrei os arquivos solicitados, há outra maneira de corrigir o problema:
    1-coloque isto na barra de endereços la em cima : chrome://plugins/
    2-Click em No + Detalhes no canto superior direito
    3-Desative todos os Shockwave Flash com EXCEÇÃO do que tem NPSWF32_11_3_300_270.dll

    Grato

    Reply
  11. A página da web em chrome://plugins/ pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web.

    NÃO CONSEGUI ACESSAR ISSO! Poxa… :/

    Reply