Conheça o Facebook Messenger para o Mozilla Firefox

Nos últimos anos, o Facebook tem deixado de ser apenas uma rede social na qual as pessoas usariam para a comunicação com os seus amigos se apoderando de recursos já ultrapassados por outras redes sociais e passou a investir mais no bate-papo lançando mudanças radicais que mais tarde tomaria o lugar até do comunicador instantâneo da Microsoft, o Windows Live Messenger, ou popularmente o MSN.

As melhoras notáveis no chat do Facebook foram melhorando a cada nova atualização e fez com que o bate-papo se tornasse um dos recursos mais importantes da rede social. Conforme isso, o Facebook passou a investir também em aplicativos para celulares e programas para o computador que viria a trazer o chat de forma individual para que pudesse ser utilizado pelos os usuários da rede sem a necessidade de eles acessarem a sua conta do Facebook pelo navegador.

O chamado Facebook Messenger foi além dos celulares, e mais além do software de PC e chegou como um complemento para o navegador Mozilla Firefox. E agora você ficar conectado no Facebook sem precisar estar com a página do Facebook aberta e assim poder se comunicar com os seus amigos sem a necessidade de sair da aba que você esteja navegando.

Veja abaixo uma demonstração em imagem do Facebook Messenger para o navegador Mozilla Firefox

Novo Facebook Messenger
Como você pode ver na imagem acima, além de poder utilizar o bate-papo, você poderá checar as suas notificações e pedidos de amizades sem a necessidade de estar dentro do Facebook, estando em qualquer outro site através da navegação de abas do navegador.

Se você gostou da novidade e ficou interessado em ser um dos primeiros a poder a testar, saiba que é necessário que você tenha a versão mais recente do Mozilla Firefox Beta. E se já tiver, você pode adicionar este complemento através do link: https://www.facebook.com/about/messenger-for-firefox. Através deste link, há um link para você fazer download da versão mais recente do Mozilla Firefox Beta.